Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

Marca ocorre menos de menos de dois anos após a inauguração da primeira unidade no País

  • de Redação
  • 16 horas atrás
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

Com presença em mais de 120 cidades e 24 estados, a Shell Café alcançou a marca de 200 lojas no Brasil. A marca ocorre menos de menos de dois anos após a inauguração da primeira unidade no País e nas Américas, em 2023, em São Paulo.

“Nossa proposta é inovar continuamente, com um portfólio pensado para atender às diferentes ocasiões de consumo dos clientes, ao mesmo tempo em que entregamos rentabilidade para os franqueados”, afirma Gustavo Campos, diretor de Negócios Shell Select.

Com um cardápio que inclui desde cafés e lanches até refeições completas e opções para happy hour, a rede busca atender às diversas ocasiões de consumo, aumentando o valor da cesta de compras e a rentabilidade das lojas. Os lançamentos são acompanhados de perto e ajustados conforme o perfil de cada região. Os franqueados têm liberdade para aderir aos produtos que melhor se encaixam à operação local.

Outra frente de investimento é a possibilidade de incluir padarias nas unidades. Quando optam por esse formato, os franqueados passam por uma avaliação de layout e são conectados a fornecedores regionais homologados.

“Trabalhamos com parceiros estratégicos e acompanhamos de perto os resultados de cada lançamento, garantindo que o mix de produtos esteja sempre alinhado às preferências e necessidades dos consumidores. Como franqueadora, entendemos as peculiaridades de cada região e deixamos a critério do franqueado escolher o que melhor se encaixa em sua loja ou no perfil local. Os produtos ficam disponíveis para adesão, caso façam sentido para a operação”, explica Campos.

Todas as lojas Shell Café utilizam materiais produzidos com bagaço de cana-de-açúcar em parte do mobiliário e acabamento. Desenvolvida pela Raízen, a solução reduz em 10% o uso de plásticos e elementos químicos.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumocrescimentoempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceindústriainovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosShell Café

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile