Com presença em mais de 120 cidades e 24 estados, a Shell Café alcançou a marca de 200 lojas no Brasil. A marca ocorre menos de menos de dois anos após a inauguração da primeira unidade no País e nas Américas, em 2023, em São Paulo.
“Nossa proposta é inovar continuamente, com um portfólio pensado para atender às diferentes ocasiões de consumo dos clientes, ao mesmo tempo em que entregamos rentabilidade para os franqueados”, afirma Gustavo Campos, diretor de Negócios Shell Select.
Com um cardápio que inclui desde cafés e lanches até refeições completas e opções para happy hour, a rede busca atender às diversas ocasiões de consumo, aumentando o valor da cesta de compras e a rentabilidade das lojas. Os lançamentos são acompanhados de perto e ajustados conforme o perfil de cada região. Os franqueados têm liberdade para aderir aos produtos que melhor se encaixam à operação local.
Outra frente de investimento é a possibilidade de incluir padarias nas unidades. Quando optam por esse formato, os franqueados passam por uma avaliação de layout e são conectados a fornecedores regionais homologados.
“Trabalhamos com parceiros estratégicos e acompanhamos de perto os resultados de cada lançamento, garantindo que o mix de produtos esteja sempre alinhado às preferências e necessidades dos consumidores. Como franqueadora, entendemos as peculiaridades de cada região e deixamos a critério do franqueado escolher o que melhor se encaixa em sua loja ou no perfil local. Os produtos ficam disponíveis para adesão, caso façam sentido para a operação”, explica Campos.
Todas as lojas Shell Café utilizam materiais produzidos com bagaço de cana-de-açúcar em parte do mobiliário e acabamento. Desenvolvida pela Raízen, a solução reduz em 10% o uso de plásticos e elementos químicos.
Imagem: Divulgação