Suzano investirá R$ 3,3 mi em iniciativa da Gerando Falcões de empoderamento feminino

Projeto deve auxiliar no fortalecimento, manutenção e expansão do programa Asmara

Suzano investirá R$ 3,3 mi em iniciativa da Gerando Falcões para empreendedorismo feminino

A Suzano anunciou que vai investir R$ 3,3 milhões para impulsionar o projeto de fortalecimento do empreendedorismo feminino Asmara, promovido pela organização Gerando Falcões. Os recursos devem compreender o período de três anos e devem auxiliar no fortalecimento, manutenção e expansão do programa.

Em um primeiro momento, a previsão é que o aporte da Suzano seja destinado para impulsionar o empreendedorismo feminino nas comunidades de São Paulo. Em 2025, a perspectiva é que as ações alcancem outras cidades brasileiras onde a produtora de celulose possui operações.

Em nota, a empresa menciona que a iniciativa deve impactar a vida de 6 mil mulheres ao longo de três anos.

Segundo a diretora de Sustentabilidade da Suzano, Marina Negrisoli, a iniciativa da empresa está conectada com os compromissos de longo prazo da empresa de priorizar o desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde a companhia tem operações.

“Sabemos que o sucesso do nosso negócio está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento das comunidades e territórios onde atuamos”, afirmou a executiva.

O Asmara, de As Maravilhosas, atua na venda direta de itens de vestuário a partir de itens doados à organização. A iniciativa visa promover o empoderamento e a geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade de São Paulo.

Produto social

Em agosto, a Gerando Falcões lançou um novo produto social de sua marca própria, a deo colônia Ícone com versões feminina e masculina. A linha de perfume tem o intuito de homenagear os moradores das favelas e periferias, considerados grandes ícones da vida real, e ampliar o alcance dos projetos sociais da organização com as vendas.

A comercialização será feita, principalmente, pelas mulheres do projeto Asmara, programa baseado na venda direta que auxilia na geração de renda rápida para moradoras das comunidades, e também pelo e-commerce do bazar social da ONG.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

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