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Vivo obtém licença do Banco Central para atuar como fintech de crédito

Companhia pretende anunciar novos serviços já nos próximos meses, todos sob a marca Vivo Pay

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Vivo obtém licença do Banco Central para atuar como fintech de crédito

O Banco Central do Brasil concedeu à Vivo, por meio de sua controlada indireta, a Vivo Pay Sociedade de Crédito Direto S.A. (SCD), uma licença para atuar como fintech de crédito. Essa permissão oferece à companhia maior flexibilidade no desenvolvimento de novos serviços, além de aumentar a eficiência de sua operação como fintech.

A companhia pretende anunciar novos serviços já nos próximos meses, todos sob a marca Vivo Pay. Entre eles está uma conta digital destinada à sua base de clientes, com benefícios exclusivos, além de novos produtos de crédito, que serão o carro-chefe do portfólio de serviços financeiros da empresa.

“Esta é uma evolução natural da jornada da Vivo na vertical de serviços financeiros. Desde 2020 começamos a ofertar os primeiros produtos financeiros, utilizando a potencialidade do ecossistema da companhia. Aliando nossa amplitude de canais, o poder da marca e nossa alta capacidade de processamento de dados com um dos maiores data lakes do Brasil, provamos diversos serviços ao longo dessa jornada e a licença junto ao Banco Central corrobora a relevância que a empresa dedica ao seu ecossistema digital”, afirma Leandro Coelho, diretor da Vivo Fintech.

Em julho deste ano, o empréstimo pessoal da companhia alcançou R$ 446 milhões, representando um aumento de 62,4% em relação ao mesmo período de 2023. Recentemente, a companhia lançou dois novos serviços de crédito: parcela Pix e antecipação do saque-aniversário do FGTS.

O Vivo Pay conta com um portfólio de serviços que inclui seguro para celulares e outros dispositivos, como tablets e notebooks. No período de 12 meses, entre julho/23 e junho/24, as receitas de serviços financeiros da empresa somaram R$ 450 milhões, um crescimento de 26,9% na comparação anual.

A migração para o novo modelo não gerará impacto para o consumidor final. Como estratégia, a empresa pretende alavancar os novos serviços por meio do app Vivo, usado por oito a cada 10 clientes que querem falar com a empresa. Os assinantes podem contratar e gerenciar o portfólio financeiro na aba Vivo Pay, dentro do app companhia.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomportamentocrescimentoEconomiaempresasinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçosVivoVivo Pay

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