Elon Musk fala em moderar conteúdo no Twitter para não perder receitas publicitárias

Outras mudanças que Musk apresentou incluem a cobrança pelo processo de verificação de usuários

Elon Musk fala em moderar conteúdo no Twitter para não perder receitas publicitárias

Elon Musk, que se autodenomina “absolutista da liberdade de expressão”, terá de encarar a moderação de conteúdo para não perder receitas publicitárias do Twitter, empresa comprada por ele por US$ 44 bilhões. Nesta semana, duas grandes empresas de publicidade americanas recomendaram que seus clientes adiassem temporariamente anúncios no Twitter por causa de preocupações com a capacidade da empresa de monitorar seu conteúdo.

Dessa forma, o bilionário tem tomado medidas para afastar preocupações em relação ao seu comando na empresa. Ele afirmou que o Twitter não permitirá que ninguém que tenha sido removido do serviço por violar suas regras volte à plataforma até que a empresa tenha um processo claro para coordenar o problema em vigor – o que, segundo ele, levará pelo menos algumas semanas.

Musk disse no Twitter que conversou com líderes da sociedade civil sobre como a empresa continuará a combater o ódio e o assédio e a aplicar políticas de integridade eleitoral.

Para ajudar a aconselhar sobre moderação de conteúdo, ele anunciou planos de convocar um conselho para o tema. “O conselho de moderação de conteúdo do Twitter incluirá representantes com visões amplamente divergentes, o que certamente incluirá a comunidade de direitos civis e grupos que enfrentam violência alimentada pelo ódio”, disse.

Donald Trump

Musk é a favor da reversão de algumas das regras do Twitter que regem o conteúdo. Ele disse que, entre as pessoas que ele receberia de volta, está o ex-presidente Donald Trump, após o motim de 6 de janeiro no Capitólio.

Assim, Musk também quer que a rede social se torne menos dependente de publicidade – que responde por quase 90% da receita total da empresa -, e vê um caminho para aumentar a receita com a venda de assinaturas. Ele recentemente tuitou que estava se inclinando para uma oferta de assinatura de US$ 8 por mês.

Outras mudanças que Musk apresentou incluem a cobrança pelo processo de verificação de usuários. Esse serviço, que adiciona um selo azul nas contas daqueles que são verificados, atualmente é gratuito, mas apenas contas consideradas “notáveis” pelo Twitter podem obtê-lo.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

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