#BlackFriday: Amazon e Magazine Luiza são as marcas mais citadas no Twitter na data

A Black Friday se popularizou de vez no país, oferecendo promoções aguardadas por meses pelos consumidores. E a data movimentou as pessoas no Twitter, tornando o Brasil o segundo país que mais tweeta sobre Black Friday no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O levantamento realizado pelo Twitter aponta as dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam a plataforma até o último domingo, 29 de novembro. A lista traz segmentos diversos, desde varejistas, aplicativos de entrega, marcas de beleza, de material esportivo e banco.

Confira, abaixo, o ranking das dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam o Twitter quando o assunto é Black Friday*:

  1. Amazon
  2. Magazine Luiza
  3. Americanas
  4. Apple
  5. Nike
  6. Nubank
  7. O Boticário
  8. Rappi
  9. PlayStation
  10. iFood
*Levantamento realizado entre 01 de janeiro e 29 de novembro

Assim como nos outros anos, a conversa sobre Black Friday no Twitter segue crescendo. Desde o início de 2020, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de tweets sobre o tema em todo o mundo. Isso significa um aumento de mais de três vezes no volume de conversas, uma vez que, em 2019, foram registrados 2,6 milhões de menções na plataforma.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile