Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Krispy Kreme abre primeira loja do Brasil com design inédito e donuts de sabores locais

Flagship de São Paulo será inaugurada no dia 29; donuts de doce de leite e de açúcar com canela serão oferecidos no Brasil

  • de Aiana Freitas
  • 3 semanas atrás

A primeira loja da rede americana de donuts Krispy Kreme no Brasil será aberta na terça-feira, 29, em São Paulo, com um design inédito e produtos “tropicalizados”. A flagship fica na Av. Juscelino Kubitschek, 1.065, no bairro de Vila Nova Conceição, zona sul da capital paulista.

A loja promete oferecer uma experiência imersiva para os consumidores e vai vender donuts adaptados ao paladar nacional, como o de doce de leite e o de açúcar com canela – além, claro, do seu carro-chefe, Original Glazed, e outros sabores tradicionais da marca.

“Queremos que cada cliente se sinta acolhido, encantado e parte da nossa história. Por isso, além dos clássicos que fazem sucesso no mundo todo, trouxemos sabores que se conectam diretamente com o paladar brasileiro, como o de doce de leite e o de açúcar com canela”, diz a , diretora de Marketing da Krispy Kreme Brasil, Cristiane Berna.

Segundo Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme no Brasil, a adaptação segue uma receita de sucesso, já testada em outros países. “A Krispy Kreme tem um histórico bem-sucedido de expansão internacional, integrando a cultura do país à cultura da marca, e acreditamos que no Brasil não será diferente. Nossa proposta é entregar um produto único e diferenciado, oferecendo uma experiência sensorial totalmente diferente do que há disponível no mercado brasileiro atualmente.”

Krispy Kreme abre primeira loja do Brasil com donuts tradicionais e sabores locais

‘Loja-teatro’

A flagship da Krispy Kreme é chamada de loja-teatro e foi projetada para promover uma experiência multissensorial completa, com dinâmicas que já são sucesso em outros países. Entre elas, o “Teatro dos Donuts”, que impacta os consumidores logo na entrada. A estrutura envidraçada permite uma visão completa do processo de produção, criando uma experiência única e envolvente.

Outro grande diferencial da loja é o sinal luminoso “Hot Now”. O letreiro, localizado no exterior da loja, avisa aos consumidores que donuts fresquinhos estão sendo produzidos e logo estarão prontos para o consumo. A loja também terá venda de cafés e bebidas prontas, além de produtos oficiais da marca, como copos, garrafas e bonés.

O espaço com mais de 600m² conta com ambiente instagramável e imersivo. Além de poderem comer os donuts no salão da loja, que fica no segundo andar, os clientes poderão levar produtos para casa fazendo pedidos para viagem. Em breve, também estarão disponíveis o sistema de drive-thru, o modelo “pick-up,” para retirada de pedidos feitos com antecedência, e o serviço de delivery.

Consumidora prova donut da Krispy Kreme na Avenida Paulista, em São Paulo

Donuts de graça

Nos últimos dias, a Krispy Kreme adotou uma estratégia agressiva para conquistar o público de São Paulo: a distribuição de donuts de graça num aquecimento para a abertura da primeira loja.

A chegada da marca ao Brasil tem sido festejada por consumidores que a conhecem de viagens feitas aos Estados Unidos. Muitos deles enfrentaram filas para pegar os donuts.

O que é a Krispy Kreme?

A Krispy Kreme opera em 40 países por meio de uma rede de lojas de donuts frescos, parcerias com varejistas líderes e um negócio de comércio eletrônico e entrega em rápido crescimento. Atualmente, são quase 17.500 pontos de venda.

A empresa tem investido amplamente na expansão global e vê grande potencial para continuar crescendo em mercados novos e já existentes, aproveitando sua forte identidade de marca e implementando o modelo Hub and Spoke (Centro e Distribuição). Para a empresa, essa estratégia permite expandir a presença da marca de forma sustentável, mantendo sua exclusividade e atendendo a uma crescente demanda dos consumidores.

A operação chega por meio de uma joint venture com a AmPm, maior rede de conveniência do país, dos Postos Ipiranga. O Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da Krispy Kreme fora dos EUA. Além da loja de São Paulo, a ideia é alcançar outros Estados brasileiros. O modelo será semelhante ao operado pela Krispy Kreme em outros países com redes de varejo como 7Eleven, Tesco e Walmart.

Essa expansão acontece após o bem-sucedido lançamento da marca em Paris, em dezembro de 2023. Os planos de crescimento da marca também incluem a entrada em mercados estratégicos como China e partes da Europa Ocidental.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile