Pernambucanas lança terceiro produto social com renda revertida para o Graac

Em parceria com a Editora Mol, varejista cria o Calendário 2022, denominado "Amanhã vai ser outro dia", com frases inspiradoras

A Pernambucanas está lançando seu terceiro produto social à venda nos caixas e no e-commerce com renda revertida para instituições e projetos sociais. Feito em parceria com a Editora MOL, o Calendário 2022 trará frases inspiradoras e dicas transformadoras para renovar as relações e celebrar as datas marcantes do ano.

Com o tema central “Amanhã vai ser outro dia”, o calendário traz frases com mensagens de otimismo em relação ao próximo ano, além de valorizar as relações familiares e humanas.

Cada mês terá uma ilustração e uma mensagem inspiradora relacionada a uma data do período. O produto foi desenvolvido em formato de calendário de parede, e cada página será destacável servindo como poster. A publicação, que terá parte da renda destinada ao Graac, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, está disponível nas mais de 450 lojas da marca. Cada unidade custa R$ 5,50.

“Os calendários fazem parte da tradição de nossa empresa, já que por muitos anos contribuíram com o fortalecimento do relacionamento com nossos clientes. Por isso, estamos felizes em lançar nosso terceiro produto social nesse formato e que traz essa importante mensagem de otimismo, tão necessária a todos nós após dois anos delicados de pandemia. Sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim, mas é importante acreditarmos que o ano de 2022 será muito melhor”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Responsabilidade social

Em 2020, a Pernambucanas lançou seu primeiro livro com o título “Família é Tudo!”, criado em parceria com seus colaboradores e com a Editora MOL. A publicação trouxe dezenas de frases inspiradoras sobre família. Em apenas quatro meses foram vendidos 85 mil exemplares e R$ 140 mil foram destinados ao Graac.

Já em maio de 2021, a marca lançou um segundo livro. A publicação “Um Elogio Muda Tudo”, também em parceria com a Editora MOL, trouxe frases que tiveram como objetivo estimular reconhecimentos e gentilezas. O livro teve as vendas esgotadas em poucos meses após o lançamento e resultou na doação de R$ 140 mil ao Hospital do Graaac.

“É uma alegria ver o envolvimento da equipe da Pernambucanas com esse projeto e com a cultura de doação. É graças a esse esforço coletivo que já doamos mais de R$ 280 mil, e temos certeza de que ainda teremos muitas doações pela frente,” afirma Rodrigo Pipponzi, cofundador da Editora MOL.

Varejo com Causa

A Pernambucanas foi uma das empresas que participaram da Semana Varejo com Causa realizada em novembro pela Editora MOL,  Movimento Arredondar e consultoria Cause. A Mercado&Consumo foi parceira de mídia do projeto, que contou com uma série de debates sobre como o varejo pode se mobilizar para apoiar causas relacionadas ao combate à miséria e à desigualdade. Confira a participação de Sergio Borriello na palestra A força dos produtos sociais:

Imagens: Divulgação

 

 

Sair da versão mobile