Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com a aquisição da VarejOnline, TOTVS reforça atuação no setor, com soluções modernas que apoiam varejistas do PDV à retaguarda

  • de M&C Media Labs
  • 3 semanas atrás
Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com os consumidores mais conectados e exigentes, oferecer uma jornada fluida, consistente e integrada entre loja física, e-commerce e outros canais deixou de ser apenas tendência. Os varejistas que colocam a experiência do cliente no centro e apostam em eficiência operacional, gestão inteligente de estoques e integração entre canais estão mais preparados para enfrentar os desafios do setor.

Para responder aos novos desafios do varejo e acompanhar a evolução do comportamento do consumidor, a TOTVS decidiu reforçar sua atuação no setor com a aquisição da VarejOnline, anunciada em novembro de 2024. A integração das empresas amplia o portfólio da companhia e se alinha à proposta de oferecer soluções completas e conectadas às necessidades dos lojistas, promovendo eficiência, controle de custos e tomadas de decisão.

Especializada em soluções para gestão de lojas, redes e franquias, a VarejOnline atua desde o ponto de venda (PDV) até a retaguarda, com dados e informações em tempo real que otimizam a tomada de decisões e promovem ganhos significativos em eficiência e controle de custos.

O sistema VarejOnline by TOTVS abrange atividades como conciliação de cartões, programação de pagamentos, análise de vendas e controle de estoque. A ferramenta permite configurar pedidos automáticos para fornecedores, além de possibilitar o monitoramento em tempo real do faturamento — de uma rede de franquias, de lojas próprias ou de uma operação única.

Dados a favor da experiência no varejo

“O comportamento do consumidor mudou, e os varejistas precisam acompanhar essa evolução para se manterem competitivos. Com o fortalecimento de nosso ecossistema de soluções, nos consolidamos como o parceiro estratégico do varejo brasileiro, com soluções que não apenas melhoram resultados, mas também contribuem para uma experiência de compra mais fluida e integrada, tanto no ambiente físico, quanto no digital”, destaca Elói Assis, diretor-executivo de produtos da TOTVS.

Com a solução VarejOnline by TOTVS, os varejistas contam com funcionalidades que automatizam processos de retaguarda, como reposição de produtos, análise de vendas e controle financeiro, proporcionando mais controle e previsibilidade sobre a operação. A plataforma permite visualizar as informações em tempo real — diretamente a partir dos dados gerados no caixa —, o que facilita a tomada de decisões imediatas. Essa visibilidade instantânea sobre vendas, estoque e performance operacional contribui diretamente para aprimorar a experiência do consumidor e aumentar a rentabilidade do negócio.

“As soluções da TOTVS oferecem controle completo para os negócios, da retaguarda ao PDV, da loja física ao e-commerce. São sistemas que garantem confiabilidade na gestão de estoque, no controle de vendas e na integração do online com o físico, viabilizando uma operação realmente omnichannel, com dados confiáveis que orientam tomadas de decisão mais precisas”, afirma Assis.

Reportagem: Larissa Féria.
Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidoresconsumodadosDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasnegóciosTotvsvarejistaVarejistasvarejoVarejOnlinevendas

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile