Tiago Bridi é o novo CFO da Sodexo On-site; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Tiago Bridi, novo CFO da Sodexo On-site

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Sodexo On-site e o Grupo Sá Cavalcante anunciaram seus novos CFOs; e a Ticket e o Grupo Enxuto confirmaram seus novos diretores da área comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Sodexo On-site

A Sodexo On-site, multinacional francesa que presta serviços de alimentação e facilities, anunciou a nomeação de Tiago Bridi como novo CFO (Chief Financial Officer). O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área de finanças e passou por grandes empresas de serviços, bens de consumo e indústria. Antes de assumir a nova posição, nos últimos quatro anos, Bridi liderou dentro da companhia as áreas de planejamento e análise financeira, contabilidade, tesouraria, faturamento e finanças.

O executivo é formado em engenharia de controle e automação (Mecatrônica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tem pós-graduações em liderança e execução estratégica pela Fundação Dom Cabral e em finanças corporativas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de MBAs em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças pelo Instituto de Empresa Business School (Madri, Espanha) e formação no programa de desenvolvimento de líderes da ISE Business School.

Grupo Sá Cavalcante

O Grupo Sá Cavalcante, empresa atuante nos segmentos de administração de shopping centers, incorporação imobiliária, comunicação e alimentação, anunciou a chegada do novo CFO, Marco Paulo Tanure, para liderar parte dos times corporativos e garantir a longevidade e crescimento das empresas do grupo após um ano de recordes de resultados.

A chegada de Tanure mantém a jornada rumo à reestruturação da companhia e com uma visão mais estratégica, cria ainda mais proximidade e fortalecimento dos relacionamentos do grupo com o mercado financeiro e bancos, a fim de estruturar o crescimento financeiro da empresa.

O novo CFO está comprometido e trabalhará em conjunto com os times de Planejamento financeiro, Jurídico, Gente & Gestão e CSC – Centro de Serviços Compartilhados, a fim de promover uma gestão eficiente e alinhada aos objetivos do Grupo.

“Estou animado com a oportunidade de me juntar ao Grupo Sá Cavalcante. Agradeço a confiança dada pelos acionistas. A empresa tem uma história sólida de sucesso e estou ansioso para fazer parte dela e ajudar a levar o legado do Grupo ainda mais longe”, conta.

Marco Paulo Tanure tem 29 anos de experiência profissional na área financeira e desenvolvimento de negócios. Ele ingressou na Sterlite Power como vice-presidente financeiro em agosto de 2019 e, antes disso, atuou como CFO da EMS, grupo farmacêutico líder no Brasil, e como presidente do conselho de administração do Serpro.

Tanure também tem passagens pela Ale Combustíveis e Organização Odebrecht. Suas especialidades incluem participação em projetos de fusões e aquisições, estratégia financeira, planejamento fiscal e planejamento financeiro.

Vanessa Lima, nova diretora da área comercial da Ticket

Ticket

A Ticket, marca da Edenred especializada em benefícios ao trabalhador, acaba de anunciar Vanessa Lima como a nova diretora da área comercial. Com 25 anos de carreira, a executiva tem sólida experiência comercial, desenvolvida em grandes empresas de telecomunicações, tecnologia e consultoria, com passagens pela Accenture e Telefônica. Além da liderança da área comercial, a executiva fará parte do Comitê de Direção da Ticket.

“A atuação dos novos diretores será fundamental para alcançarmos as metas de nosso novo plano estratégico, chamado de Beyond e que vai até 2025. Com as mudanças do mundo do trabalho durante a pandemia, nosso profundo foco em clientes e com a sustentabilidade no coração da estratégia da empresa, temos o objetivo de aumentar ainda mais nossa penetração comercial, de ampliar nosso leque de soluções para usuários, empresas e estabelecimentos e de expandir, a partir de novas oportunidades de negócio”, comenta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.

Vanessa chega para comandar uma carteira de 130 mil empresas-clientes e ampliar as oportunidades comerciais para novos e atuais clientes. É formada em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA executivo de finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Enxuto

Focado na experiência do shopper e em franca expansão, o Grupo Enxuto anunciou um novo diretor comercial. Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede que, sob o comando do Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto, prevê pelo menos 24 novas lojas ainda em 2023.  

“Estou muito feliz com esse novo desafio e tenho certeza de que darei continuidade ao sucesso do Grupo, com muita seriedade e transparência”, comenta Ribeiro. 

Alex Ribeiro começou a carreira no varejo no final dos anos 80 quando assumiu pela primeira vez uma posição de gerente de setor no Carrefour, em Curitiba – PR. De lá para cá, o executivo cresceu e acumulou experiência como diretor comercial pelos maiores nomes do varejo brasileiro incluindo Walmart, Cencosud, Bompreço, Angeloni, Makro e por último, a Farm Fresh Market onde atuou como diretor geral.  

CRM&Bonus

A CRM&Bonus, plataforma de giftback e inteligência de vendas para varejistas, divulgou a chegada de Guilherme Cervieri para assumir a cadeira de CFO. O gaúcho, que atuava desde 2020 como VP na Unico IDtech, ajudou a startup a crescer cerca de oito vezes e atingir o patamar de unicórnio. Na CRM&Bonus, será responsável pela estratégia de M&As e pela estruturação de um possível IPO nos próximos três anos, além de assumir as áreas jurídica, financeira e de relações com investidores.

“Gosto de ajudar empresas a escalarem. A CRM&Bonus dobra de tamanho todo ano, e tem potencial de consolidar o mercado de CRM para middle-market.”, afirma Cervieri.

A estratégia da CRM&Bonus tem hoje três principais focos: consolidar o produto de giftback, aumentar a oferta de vale bônus e adicionar novos features à plataforma de CRM 360. “Ao estudar possíveis aquisições, olhamos para nossos gaps de produto e oportunidade de trazermos bons times. Queremos nos engajar com os melhores do setor”, completa.

Owens Illinois

No contexto de uma política de valorização dos talentos internos, a Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, anuncia o argentino Leonel Liwsky como diretor de Vendas e Marketing Americas South. Na O-I há 7 anos, o executivo liderou a área de Vendas na Argentina e, em sua última função, atuou como diretor de supply chain Americas South, levando a equipe a excelentes resultados.

Liwsky será responsável por liderar o time comercial e de marketing buscando criar e fortalecer relações com os clientes, otimizar o volume de vendas, o mix de produtos e seus preços, para garantir os melhores resultados a partir de estratégias de curto, médio e longo prazos.

“Me sinto gratificado pela confiança em mim depositada e muito motivado a abraçar esse novo desafio numa área com a qual tenho total afinidade. Temos um time bastante engajado na O-I, por isso, estou certo de que alcançaremos as metas estabelecidas para a nossa área”, comenta Liwsky.

Formado em marketing e com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e desenvolvimento de negócios, o profissional acumula passagens por grandes grupos globais, além de ter atuado também como empresário do ramo de perfumes.

Janssen Brasil

A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Flavia Favaro para a posição de diretora de Comunicação & Public Affairs na operação brasileira da empresa. A mudança acontece com a movimentação de Luciana Sobral para o cargo de diretora de Comunicação Institucional e Interna para a Janssen América Latina.

Flavia Favaro está na Johnson & Johnson desde 2016, onde foi responsável por ampliar a presença da divisão MedTech junto à opinião pública ao mesmo tempo em que fortaleceu o posicionamento como uma empresa inovadora com os diferentes parceiros e ampliou o engajamento e a colaboração com o público interno.

Em sua nova posição, ela será responsável por planejar, desenvolver e implementar estratégias e iniciativas de Comunicação 360° e de Public Affairs, com o objetivo de posicionar e engajar a companhia com audiências externas estratégicas e com os colaboradores.

Flavia é formada em publicidade e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação em gestão estratégica da comunicação organizacional e relações públicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). Ela possui mais de 25 anos de experiência em comunicação estratégica, public affairs, sustentabilidade e cultura organizacional em companhias como Takeda, Eurofarma, Pfizer, Itaú e DuPont, com expertise em desenhar e implementar estratégias de comunicação e engajamento de stakeholders.

B3

A economista Ana Carla Abrão, atualmente sócia da consultoria Oliver Wyman no Brasil, responsável pela área de Finanças e Riscos, com passagens pelo Banco Itaú-Unibanco e pela Secretaria da Fazenda de Goiás, assumirá a vice-presidência de Novos Negócios da B3, a Bolsa do Brasil, a partir de 10 de abril.

A executiva chega com foco no desenvolvimento da vertical de negócios de dados e analytics da B3, incluindo o acompanhamento do plano de crescimento da Neoway e Neurotech, adquiridas pela B3 nos últimos anos. Ela também terá um papel relevante no desenho e implementação dos negócios ligados a plataformas tecnológicas como serviço.

Formada pela Universidade de Brasília e com doutorado pela FEA/USP, Ana Carla tem uma carreira focada em temas ligados a regulação financeira, open banking, sistemas de pagamentos e infraestrutura de mercados. Em sua passagem pelo Itaú foi diretora de Gestão de Riscos e Capital e de Modelagem de Risco de Crédito. No setor público, Ana Carla Abrão liderou o ajuste fiscal do governo de Goiás nos anos de 2015 a 2017.

Imagens: Divulgação 

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