Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tiago Bridi é o novo CFO da Sodexo On-site; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Redação de Redação
4 de março de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 7 minutos
Tiago Bridi é o novo CFO da Sodexo On-site

Tiago Bridi, novo CFO da Sodexo On-site

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Sodexo On-site e o Grupo Sá Cavalcante anunciaram seus novos CFOs; e a Ticket e o Grupo Enxuto confirmaram seus novos diretores da área comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Sodexo On-site

A Sodexo On-site, multinacional francesa que presta serviços de alimentação e facilities, anunciou a nomeação de Tiago Bridi como novo CFO (Chief Financial Officer). O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área de finanças e passou por grandes empresas de serviços, bens de consumo e indústria. Antes de assumir a nova posição, nos últimos quatro anos, Bridi liderou dentro da companhia as áreas de planejamento e análise financeira, contabilidade, tesouraria, faturamento e finanças.

O executivo é formado em engenharia de controle e automação (Mecatrônica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tem pós-graduações em liderança e execução estratégica pela Fundação Dom Cabral e em finanças corporativas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de MBAs em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças pelo Instituto de Empresa Business School (Madri, Espanha) e formação no programa de desenvolvimento de líderes da ISE Business School.

Grupo Sá Cavalcante

O Grupo Sá Cavalcante, empresa atuante nos segmentos de administração de shopping centers, incorporação imobiliária, comunicação e alimentação, anunciou a chegada do novo CFO, Marco Paulo Tanure, para liderar parte dos times corporativos e garantir a longevidade e crescimento das empresas do grupo após um ano de recordes de resultados.

A chegada de Tanure mantém a jornada rumo à reestruturação da companhia e com uma visão mais estratégica, cria ainda mais proximidade e fortalecimento dos relacionamentos do grupo com o mercado financeiro e bancos, a fim de estruturar o crescimento financeiro da empresa.

O novo CFO está comprometido e trabalhará em conjunto com os times de Planejamento financeiro, Jurídico, Gente & Gestão e CSC – Centro de Serviços Compartilhados, a fim de promover uma gestão eficiente e alinhada aos objetivos do Grupo.

“Estou animado com a oportunidade de me juntar ao Grupo Sá Cavalcante. Agradeço a confiança dada pelos acionistas. A empresa tem uma história sólida de sucesso e estou ansioso para fazer parte dela e ajudar a levar o legado do Grupo ainda mais longe”, conta.

Marco Paulo Tanure tem 29 anos de experiência profissional na área financeira e desenvolvimento de negócios. Ele ingressou na Sterlite Power como vice-presidente financeiro em agosto de 2019 e, antes disso, atuou como CFO da EMS, grupo farmacêutico líder no Brasil, e como presidente do conselho de administração do Serpro.

Tanure também tem passagens pela Ale Combustíveis e Organização Odebrecht. Suas especialidades incluem participação em projetos de fusões e aquisições, estratégia financeira, planejamento fiscal e planejamento financeiro.

Vanessa Lima, nova diretora da área comercial da Ticket

Ticket

A Ticket, marca da Edenred especializada em benefícios ao trabalhador, acaba de anunciar Vanessa Lima como a nova diretora da área comercial. Com 25 anos de carreira, a executiva tem sólida experiência comercial, desenvolvida em grandes empresas de telecomunicações, tecnologia e consultoria, com passagens pela Accenture e Telefônica. Além da liderança da área comercial, a executiva fará parte do Comitê de Direção da Ticket.

“A atuação dos novos diretores será fundamental para alcançarmos as metas de nosso novo plano estratégico, chamado de Beyond e que vai até 2025. Com as mudanças do mundo do trabalho durante a pandemia, nosso profundo foco em clientes e com a sustentabilidade no coração da estratégia da empresa, temos o objetivo de aumentar ainda mais nossa penetração comercial, de ampliar nosso leque de soluções para usuários, empresas e estabelecimentos e de expandir, a partir de novas oportunidades de negócio”, comenta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.

Vanessa chega para comandar uma carteira de 130 mil empresas-clientes e ampliar as oportunidades comerciais para novos e atuais clientes. É formada em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA executivo de finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Enxuto

Focado na experiência do shopper e em franca expansão, o Grupo Enxuto anunciou um novo diretor comercial. Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede que, sob o comando do Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto, prevê pelo menos 24 novas lojas ainda em 2023.  

“Estou muito feliz com esse novo desafio e tenho certeza de que darei continuidade ao sucesso do Grupo, com muita seriedade e transparência”, comenta Ribeiro. 

Alex Ribeiro começou a carreira no varejo no final dos anos 80 quando assumiu pela primeira vez uma posição de gerente de setor no Carrefour, em Curitiba – PR. De lá para cá, o executivo cresceu e acumulou experiência como diretor comercial pelos maiores nomes do varejo brasileiro incluindo Walmart, Cencosud, Bompreço, Angeloni, Makro e por último, a Farm Fresh Market onde atuou como diretor geral.  

CRM&Bonus

A CRM&Bonus, plataforma de giftback e inteligência de vendas para varejistas, divulgou a chegada de Guilherme Cervieri para assumir a cadeira de CFO. O gaúcho, que atuava desde 2020 como VP na Unico IDtech, ajudou a startup a crescer cerca de oito vezes e atingir o patamar de unicórnio. Na CRM&Bonus, será responsável pela estratégia de M&As e pela estruturação de um possível IPO nos próximos três anos, além de assumir as áreas jurídica, financeira e de relações com investidores.

“Gosto de ajudar empresas a escalarem. A CRM&Bonus dobra de tamanho todo ano, e tem potencial de consolidar o mercado de CRM para middle-market.”, afirma Cervieri.

A estratégia da CRM&Bonus tem hoje três principais focos: consolidar o produto de giftback, aumentar a oferta de vale bônus e adicionar novos features à plataforma de CRM 360. “Ao estudar possíveis aquisições, olhamos para nossos gaps de produto e oportunidade de trazermos bons times. Queremos nos engajar com os melhores do setor”, completa.

Owens Illinois

No contexto de uma política de valorização dos talentos internos, a Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, anuncia o argentino Leonel Liwsky como diretor de Vendas e Marketing Americas South. Na O-I há 7 anos, o executivo liderou a área de Vendas na Argentina e, em sua última função, atuou como diretor de supply chain Americas South, levando a equipe a excelentes resultados.

Liwsky será responsável por liderar o time comercial e de marketing buscando criar e fortalecer relações com os clientes, otimizar o volume de vendas, o mix de produtos e seus preços, para garantir os melhores resultados a partir de estratégias de curto, médio e longo prazos.

“Me sinto gratificado pela confiança em mim depositada e muito motivado a abraçar esse novo desafio numa área com a qual tenho total afinidade. Temos um time bastante engajado na O-I, por isso, estou certo de que alcançaremos as metas estabelecidas para a nossa área”, comenta Liwsky.

Formado em marketing e com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e desenvolvimento de negócios, o profissional acumula passagens por grandes grupos globais, além de ter atuado também como empresário do ramo de perfumes.

Janssen Brasil

A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Flavia Favaro para a posição de diretora de Comunicação & Public Affairs na operação brasileira da empresa. A mudança acontece com a movimentação de Luciana Sobral para o cargo de diretora de Comunicação Institucional e Interna para a Janssen América Latina.

Flavia Favaro está na Johnson & Johnson desde 2016, onde foi responsável por ampliar a presença da divisão MedTech junto à opinião pública ao mesmo tempo em que fortaleceu o posicionamento como uma empresa inovadora com os diferentes parceiros e ampliou o engajamento e a colaboração com o público interno.

Em sua nova posição, ela será responsável por planejar, desenvolver e implementar estratégias e iniciativas de Comunicação 360° e de Public Affairs, com o objetivo de posicionar e engajar a companhia com audiências externas estratégicas e com os colaboradores.

Flavia é formada em publicidade e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação em gestão estratégica da comunicação organizacional e relações públicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). Ela possui mais de 25 anos de experiência em comunicação estratégica, public affairs, sustentabilidade e cultura organizacional em companhias como Takeda, Eurofarma, Pfizer, Itaú e DuPont, com expertise em desenhar e implementar estratégias de comunicação e engajamento de stakeholders.

B3

A economista Ana Carla Abrão, atualmente sócia da consultoria Oliver Wyman no Brasil, responsável pela área de Finanças e Riscos, com passagens pelo Banco Itaú-Unibanco e pela Secretaria da Fazenda de Goiás, assumirá a vice-presidência de Novos Negócios da B3, a Bolsa do Brasil, a partir de 10 de abril.

A executiva chega com foco no desenvolvimento da vertical de negócios de dados e analytics da B3, incluindo o acompanhamento do plano de crescimento da Neoway e Neurotech, adquiridas pela B3 nos últimos anos. Ela também terá um papel relevante no desenho e implementação dos negócios ligados a plataformas tecnológicas como serviço.

“Venho para reforçar um projeto focado em novos produtos, serviços e soluções que impulsionem ainda mais o mercado, nossos clientes e a nossa economia”, diz Ana Carla Abrão. “É um desafio único, pois vivemos um momento de aceleração e inovação do mercado de capitais, onde novas oportunidades surgem e há espaço para consolidarmos iniciativas de alto potencial de crescimento para a B3. Além disso, me junto a um time cuja excelência é reconhecida pelo mercado. Estou muito entusiasmada”, completa.

Formada pela Universidade de Brasília e com doutorado pela FEA/USP, Ana Carla tem uma carreira focada em temas ligados a regulação financeira, open banking, sistemas de pagamentos e infraestrutura de mercados. Em sua passagem pelo Itaú foi diretora de Gestão de Riscos e Capital e de Modelagem de Risco de Crédito. No setor público, Ana Carla Abrão liderou o ajuste fiscal do governo de Goiás nos anos de 2015 a 2017.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Ministério chinês critica decisão dos EUA de impor sanções a empresas do país

Próxima Postagem

Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados
Varejo

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo
Artigos

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais
E-commerce

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030
ESG

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025
Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.