Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Logística orquestrada: um diferencial para conquistar o consumidor

Maior eficiência operacional nas empresas e ganho de escala são alguns dos benefícios na automatização dos processos na área de logística

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Orquestração logística: um diferencial para conquistar o consumidor

Um estudo realizado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com aquelas que descartam o aporte na área. Dessa forma, com o avanço da aderência às tecnologias e o crescimento progressivo do e-commerce, as companhias precisaram se adaptar a uma nova era de compra e venda, e uma logística mais inteligente torna-se grande aliada na busca por diferenciais competitivos.

Para que as empresas possam se adequar às novas exigências e demandas do consumidor, é fundamental que estejam atentas à experiência do cliente, principalmente na última das etapas logísticas, o last mile. Nesta fase, a tecnologia de orquestração logística é essencial para automatizar todo o fluxo de trabalho.

Nesse cenário, entra o valor da atuação da RoutEasy, startup que oferece soluções de otimização e gestão logística para mais de 300 clientes. Em 2022, a startup lançou o Maestro, solução de orquestração que utiliza inteligência artificial para possibilitar automatizar 100% do fluxo de trabalho operacional. Em termos práticos, a inteligência artificial analisa informações de diversas origens e, automaticamente, as utiliza para executar tarefas e otimizar operações, como a roteirização e o despacho de pedidos.

A orquestração traz diversos benefícios, como a eliminação das ineficiências causadas por processos manuais, a automatização de operações repetitivas, a possibilidade de realizar entregas expressas e uma maior visibilidade em tempo real dos processos executados, o que reduz incertezas e auxilia na tomada de decisões.

“A logística é um diferencial importante na hora da fidelização dos clientes. Para oferecer entregas mais rápidas e com alto nível de serviço, as empresas precisam das tecnologias certas para agilizar a rotina operacional, otimizar recursos, ganhar poder de escala e, assim, oferecer melhor experiência ao cliente. Nessa etapa, a orquestração logística é fundamental”, revela Caio Reina, CEO da RoutEasy.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresEconomiaempresasLogísticaNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile