Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

Iniciativa é voltada a meninas com idades entre 14 e 17 anos e ligada a Tecnologia Básica e Primeiro Emprego

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

A Fundação Casas Bahia, responsável pelo investimento social da varejista Via, e a Afesu, ONG dedicada à qualificação profissional de mulheres, vão formar 250 meninas, com idades entre 14 e 17 anos, por meio de cursos, 100% gratuitos, voltados para Tecnologia Básica e Primeiro Emprego.

A parceria acontece no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. As inscrições podem ser realizadas no site da Afesu (clique aqui para se cadastrar).

“A participação feminina na área da tecnologia ainda está longe do ideal. Por isso, queremos dar a oportunidade para que essas meninas possam ingressar no setor por meio da profissionalização”, afirma Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.

Para fortalecer a ação, a Fundação Casas Bahia e o banQi, conta digital da Via, equiparam um laboratório de informática na organização. As estudantes poderão realizar as atividades dos cursos e trabalhos escolares. O espaço funcionará na unidade Morro Velho da Afesu, no Jardim Taboão, em São Paulo.

A inauguração do laboratório acontecerá em abril. “A inauguração do laboratório é só o começo de uma longa jornada, já que queremos apoiar mais iniciativas que ajudam a colocar mulheres à frente desses importantes temas”, comenta a diretora de Marketing do banQi, Vivian Zwir.

Participação pequena

Apesar de as mulheres representarem 45% da força de trabalho no Brasil e a área de TI ter alta demanda, dados do IBGE apontam que as profissionais representam apenas 20% deste mercado.

“O que falta é o incentivo. São muitas oportunidades profissionais e é um terreno que nós [mulheres] queremos conquistar. A parceria vem promover a profissionalização para estimular a equidade de gênero nas gerações que vão ingressar agora mercado de trabalho”, ressalta a gerente da Fundação Casas Bahia.

“Contar com parceiros como a Fundação Casas Bahia, que compartilha dessa missão e investe em nossos projetos, é o que nos permite acreditar que estamos construindo um futuro com mais equidade e oportunidades de trabalho, em frentes promissoras como a área de tecnologia e empreendedorismo para as mulheres”, afirma Elis Araújo, diretora da Afesu.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AfesuBrasilcasas bahiaclientecursosdigitalEconomiaempresasESGestratégiaformaçãoinvestimentomarcasmercadomulheresnegóciosongtecnologiaVia

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile