A unidade do Hirota da Aclimação será reinaugurada após reforma. A loja passou por algumas mudanças, como ampliação do espaço, inclusão de uma adega climatizada com mais de 1.000 rótulos nacionais e importados, área destinada a cervejas especiais, de marcas brasileiras e estrangeiras e o buffet gourmet com 30 opções de pratos prontos diariamente.
Também foi feita uma parceria com a Daiso Japan by Hirota, as lojas japonesas que funcionam dentro da rede de supermercados, com artigos de banho, higiene, papelaria, bazar, lavanderia, limpeza, jardinagem, utensílios de cozinha, eletrônicos, pesca, pets, brinquedos entre outros, a preços populares.
A seção de importados foi ampliada e passou a ter maior variedade de produtos orientais, com itens japoneses, coreanos, chineses, entre outros. No mix estão produtos da culinária oriental, como temperos, molhos, chás, algas, raízes, cereais, ingredientes à base de soja, sucos, saques, doces e massas.
A rede está em processo de expansão, com investimento de R$ 33 milhões em novas lojas, tecnologia e ampliação de serviços. A empresa inaugurou em março a 15ª unidade do Hirota Food Express no Bom Retiro e outras quatro (Brás, Augusta, Shopping Parque da Cidade e Berrini) serão abertas este ano, além de um novo supermercado convencional no Morumbi.
A rede lançou o aplicativo Hirota Food que oferece promoções com até 50% de descontos. Para as lojas express foi criado o Clube Konbini, que utiliza o programa de fidelidade de acumulação de pontos Dotz, que podem ser trocados por produtos, serviços, passagens aéreas, créditos de celular, pagamentos de contas e descontos personalizados.