Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online

Projeto-piloto é realizado no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro

  • de Redação
  • 4 anos atrás
C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online

A C&A Brasil está testando uma nova forma de entrega de pedidos  online, feita por meio de bicicletas e patinetes elétricos. O projeto-piloto ocorre no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ), e é realizado em parceria com a Arpyia, empresa que faz a gestão operacional da C&A e a BDOO, consultoria focada em inovações de mobilidade.

Com a iniciativa, a empresa acrescenta mais opções de modais de transporte para a operação de ship from store, que utiliza o estoque da loja para a entrega de compras realizadas no e-commerce da marca via site e aplicativo.

Inicialmente, de 10 a 20 bicicletas e patinetes estão a postos para realizar até 600 entregas por dia. O piloto é realizado considerando um um raio de entregas de até dois quilômetros, abrangendo os bairros ao entorno da unidade C&A Shopping Rio Sul, como por exemplo Botafogo, Urca e Copacabana. A previsão é de, a médio prazo, expandir o raio de entregas para até 10 quilômetros.

A cidade do Rio de Janeiro já é uma das praças no Brasil em que a C&A faz a maior parte das entregas no prazo de até dois dias para as compras no e-commerce como resultado do modelo ship from store. A nova loja tem um espaço com redoma de vidro no qual os clientes podem acompanhar os bastidores da operação logística, desde o recebimento do pedido pela loja até a separação para entrega.

Iniciativas mais sustentáveis 

No começo deste ano, a C&A anunciou a construção de duas usinas solares no País em parceria com a Faro Energy, empresa que realiza investimentos em projetos de energia solar distribuída e eficiência energética no Brasil. Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021, as usinas abastecerão, incialmente, 11 lojas da varejista localizadas no Rio de Janeiro e em Brasília por um período de dez anos, com possibilidade de prorrogação de contrato por mais uma década e ampliação no número de unidades a receber energia limpa.

Com o uso de energia solar proveniente das usinas, a C&A evitará a emissão de 1,8 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 11 mil árvores ou à retirada de mil veículos das estradas brasileiras. A varejista estima ainda uma economia potencial de cerca de R$ 20 milhões até o final do contrato, além dos ganhos ambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

Na parte de produtos, a empresa fez a segunda coleção-cápsula de Jeans Com Menos Água. Com redução média de 80% de água no processo de lavanderia, o projeto conta com parceria com a empresa espanhola Jeanologia, especializada em equipamentos e processos ecoeficientes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilC&AclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosshopping centertecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile