Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Plataformas de negócio são destaque no palco central do Web Summit Rio

Privacidade, segurança de dados e riscos do ChatGPT ao jornalismo também estiveram em pauta

  • de Luiz Alberto Marinho
  • 2 anos atrás

Catherine Powell, diretora de Hospedagem Global do Airbnb, e Cecilia Flesch, apresentadora da Globo News

A Inteligência Artificial continuou na agenda do Web Summit Rio no terceiro dia do evento. Discussões sobre privacidade, segurança de dados e até um debate sobre os riscos que o ChatGPT oferecem ao jornalismo estiveram em pauta.

No entanto, o tema mais abordado no Riocentro nesta quarta, 3, foram as plataformas de negócio. Logo no começo do dia, Roger Laughlin, co-fundador do Kavak, falou sobre os planos de expansão latino-americana da plataforma mexicana dedicada a vendas de carros usados.

Na sequência, Amrapali Gan, CEO da OnlyFans, ocupou o palco do Web Summit Rio para apresentar os planos da plataforma que permite a monetização de conteúdo pelos creators do mundo todo. Hoje, a OnlyFans é mais conhecida pelo conteúdo adulto. Mas a ideia é expandir para outros setores, como o da comédia e de esportes de combate, para expandir o público e fugir do estigma da associação com o erótico. A plataforma conta com cerca de 3 milhões de criadores e já faturou mais de US$ 10 bilhões desde o lançamento, em 2016. O modelo de negócio, baseado em assinaturas, prevê que 80% do que for arrecadado ficarão com os creators.

Outras plataformas que ocuparam o Central Stage no terceiro dia do Web Summit Rio foram o Kajabi, que permite que criadores publiquem, divulguem e monetizem seu conteúdo, e o Faire, um marketplace que facilita o contato de pequenos varejistas com produtores e fabricantes de diferentes partes do mundo.

Catherine Powell, diretora de Hospedagem Global do Airbnb, também esteve no Web Summit Rio para compartilhar suas estratégias e números impressionantes: apenas no Brasil, a plataforma mais conhecida do mundo entre os viajantes, faturou US$ 5,2 bilhões no ano passado, explorando a combinação de localizações centrais e preços acessíveis. Segundo Catherine, 90% das diárias oferecidas pela plataforma estão abaixo dos US$ 100. A ideia para expandir ainda mais a abrangência do Airbnb é ampliar o nível de confiança entre locadores e locatários, explorando a conexão entre eles. “Chegue como um hóspede e saia como um amigo” é o mantra do serviço.

Painel do Only Fans no Web Summit Rio 2023 - Foto: Luiz Alberto Marinho
Painel do Only Fans no Web Summit Rio 2023

Luiz Alberto Marinho é sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo e faz uma cobertura especial do Web Summit Rio.
Imagens: Luiz Alberto Marinho

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: airbnbBrasilChatGPTempresasestratégiaeventosexpansãoexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmarcasmercadomercado&consumonegóciosRio de JaneirotecnologiaWeb SummitWeb Summit Rio

Conteúdo Relacionado

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile