Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

iFood investe em marketplace para restaurantes

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O iFood vem focando seus esforços para se transformar em uma plataforma de soluções para restaurantes. A empresa deseja ampliar o iFood Shop, um site onde restaurantes (tanto cadastrados quanto não cadastrados) encontram embalagens e outros insumos a preços mais competitivos. A compra na página é simples, o responsável pela compra do restaurante monta sua lista de compras e o próprio sistema indica quais são as melhores ofertas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a entrega pode ser feita em até 24 horas.

A página, conta, no momento, com 15 mil produtos e pode gerar uma economia de até 20% nos custos dos restaurantes. A plataforma já vendeu meio milhão de sacolas, quantidade que transportaria quase 2,5 toneladas de alimentos. O marketplace foi feito a partir dos US$ 500 milhões investidos pela Movile, principal investidora de foodtech na América Latina. A empresa já conta com mais de 150 fornecedores no Brasil. De acordo com Gustavo Molina, diretor do iFood Shop, a página é vantajosa para os operadores de foodservice: “Para o dono do restaurante, é muito bom. Ele paga um preço bem competitivo, que não teria condições de negociar, e por meio de um boleto nosso, ganha prazo para pagamento”.

Para sustentar todas essas mudanças, o iFood vem contratando 100 funcionários por mês. A intenção é dobrar a equipe, que tem cerca de 1000 colaboradores. A plataforma também ajuda os restaurantes na gestão do negócio e um time de pós-venda ensina como analisar os dados de consumo e venda dos estabelecimentos. “A maioria dos empreendimentos é de pequeno porte. Mostramos como os proprietários podem fazer a melhor gestão do estoque. Quem faz tudo é o próprio dono”, disse Molina.

A empresa vem investindo em logística, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos consumidores. Hoje cada pedido leva cerca de 28 minutos para ser entregue. A fim de reduzir esse tempo, a empresa vem testando novos meios de transporte, como os patinetes elétricos que estão sendo usados por 150 entregadores em São Paulo. Os testes começaram depois que a empresa descobriu que muitas vezes a entrega com patinetes é mais rápida do que com bicicleta ou moto. O iFood vem testando também o uso de lockers em edifícios residenciais e comerciais. A comida é deixada destes armários e o cliente recebe uma senha no celular que permite a abertura. O objetivo da empresa é sempre o mesmo: atrair novos consumidores.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larappClientesconsumidorescrescimentoDeliveryentregaexpansãofoodserviceIfoodinvestimentolockersLogísticamarketplacemobilepreçoprodutosrestaurantesstartuptempo de entrega

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile