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Master Key desenvolve soluções customizadas para foodservice, varejo e indústria

Com mais de 25 anos de experiência, a empresa enxerga a qualidade operacional essencial quando se trata de competitividade

  • de M&C Media Labs
  • 11 meses atrás

Buscando valorizar as operações dos estabelecimentos ligados à área de alimentos, a Master Key, empresa que fornece soluções customizadas para foodservice, varejo e indústria, visando a implantação de uma cultura operacional baseada na qualidade e produtividade, desenvolveu um protocolo baseado em um programa intensivo de capacitação, criação de indicadores e ações corretivas, além de monitoramento constante.

O protocolo é aplicável a qualquer estabelecimento, uma vez que não implica em paralisação da operação e possui baixo custo. O programa de capacitação é um exemplo disso, pois pode ser realizado dentro do próprio espaço de trabalho.

Com mais de 25 anos de experiência, a Master Key enxerga a qualidade operacional como um atributo essencial, além de um importante diferencial quando se trata de competitividade. Desta forma, os programas de capacitação e

Master Key desenvolve soluções customizadas para foodservice, varejo e indústria
Alexandre Panov Momesso, CEO da Master Key

monitoria permanente da companhia, direcionados

aos setores de foodservice, varejo e indústria, focam, além da qualidade e atendimento a requisitos sanitários, na diminuição de quebras, redução de desperdício e aumento da produtividade.

“Como sabemos, uma maior eficiência pode trazer uma margem maior de retorno ou diminuição dos preços ofertados, a depender do objetivo da empresa. Desta forma, propiciamos aos nossos clientes, oferecer um produto com qualidade assegurada associado a preços competitivos, dois fatores essenciais na fidelização do cliente e no fortalecimento da marca”, explica Alexandre Panov Momesso, CEO da Master Key.

Uma das principais expertise da Master Key é adequar o estabelecimento às normas legais e a implantação de uma cultura focada na qualidade e na produtividade. “Desta forma, o estabelecimento pode focar naquilo que sabe fazer melhor, isto é, vender, encantar e proporcionar a melhor experiência ao seu cliente, com os preços mais acessíveis possíveis”, destaca o CEO da empresa.

Padrão de qualidade

Apesar de ser um atributo mais perceptível e valorizado quando há falta deste e suas consequências negativas, fatores como a higiene e o atendimento à legislação sanitária vigente por parte do estabelecimento são decisivos na escolha do consumidor em frequentar ou não um determinado local.

Alexandre aponta que não basta apenas ter a consciência do que é higiene; é necessário que existam procedimentos claramente descritos, com a responsabilidade de cada um, em conjunto com um cronograma que abranja toda a planta produtiva, desenvolvendo esta cultura dentro da organização.

“Ao incorporá-los como uma rotina, este de fato será um fator percebido e valorizado pelo cliente, sendo crucial para sua fidelização”, ressalta Momesso.

O executivo explica que, para a implementação de rotinas com foco na qualidade, há dois desafios, um externo e um interno:

  • Externo: diz respeito à falta de valorização por parte do cliente, muitas vezes acostumado com um padrão muito baixo deste atributo.
  • Interno: refere-se à resistência de colaboradores e, muitas vezes, das gerências, que, sem perceber, tornam-se verdadeiros sabotadores do processo. Por isso, não basta jogarmos nossa semente sem preparar o terreno, ou melhor, capacitar sem antes estar alinhado com a política e a cultura da empresa.

A implementações de procedimentos padronizados, associados a uma política de treinamentos customizados para cada unidade baseado em suas próprias fragilidades e a uma comunicação eficiente, permite o desenvolvimento de uma cultura interna percebida e valorizada pelo cliente “O consumidor passa a perceber a presença dos atributos de higiene e o padrão da qualidade adotados pelo estabelecimento como um verdadeiro diferencial gerando a tão sonhada fidelização, é isto que ofertamos através deste protocolo” conclui o executivo.

Imagem: Divulgação Master Key

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Gestão, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicegestãoindústriainovaçãoinvestimentolojasmarcasMaster Keymercadomercado&consumonegóciosserviçostrabalho sanitáriovarejistaVarejistasvarejo

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