Cade aprova compra de 40% do C6 Bank pelo JP Morgan

Com cerca de 7 milhões de clientes, banco digital começou a operar em 2019

C6Bank, Mandaê, Dengo e Liv up estão na lista de startups brasileiras em alta no mercado

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra, pelo banco norte-americano JP Morgan Chase, de 40% do banco digital C6 Bank, fundado em 2019 por ex-sócios do BTG Pactual.

O despacho com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4).

Em junho, o investimento feito pelo JP Morgan deve ser usado para acelerar o crescimento do C6, que hoje tem 7 milhões de clientes. O valor da compra foi de aproximadamente R$ 10 bilhões.

Além do Cade, a operação também será notificada ao Banco Central do Brasil, à Superintendência de Seguros Privados (Susep), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ao Board of Governors of the Federal Reserve System (com cópia para o Office of the Comptroller of the Currency), nos Estados Unidos da América, e ao Cayman Islands Monetary Authority, nas Ilhas Caimã.

O C6 Bank tem a opção de conta digital, com serviços como transferências e TEDs ilimitadas, manutenção de conta grátis, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas. Entre os diferenciais do banco digital estão o cartão internacional sem cobrança de anuidade e o saque gratuito.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile