Lenovo tem novo head de Vendas, Setor Público e Educação; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Lenovo tem novo head de Vendas, Setor Público e Educação; confira outras movimentações

Valter Artea, novo head de Vendas, Setor Público e Educação da Lenovo

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Lenovo confirmou novo head de Vendas, Setor Público e Educação; a Zenvia anunciou novo CMO e a FBS Holding apresentou nova diretora de Comunicação e Marketing.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Lenovo

A Lenovo nomeou Valter Artea como o novo head de Vendas, Setor Público e Educação da empresa no Brasil. Artea, que já ocupava o cargo de gerente sênior de vendas para o setor público, foi designado para reforçar o compromisso da Lenovo em fornecer hardware e serviços especializados, impulsionando a modernização e a eficiência por meio da tecnologia nessas áreas.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado de vendas para empresas (B2B), esta é a segunda vez que Artea trabalha na Lenovo, tendo anteriormente atuado na área de vendas para as divisões de negócios da Lenovo – IDG (Intelligent Device Group) e ISG (Infrastructure Solutions Group) – de 2016 a 2020.

Ele possui formação em administração de empresas pela UNIP e concluiu um MBA em liderança e gestão pela Saint Paul Escola de Negócios, em parceria com a ESMT – Berlim.

Zenvia

A Zenvia, plataforma voltada para a experiência do cliente que possibilita às empresas criar interações únicas durante a jornada do cliente, anunciou a contratação de Marcelo Wakatsuki como seu novo Chief Marketing Officer (CMO).

Antes de ingressar na Zenvia, Wakatsuki ocupava o cargo de Diretor Sênior na DiDi, empresa controladora da 99, 99Food e 99Pay. Na DiDi, ele era responsável pela estratégia e gestão global da experiência do cliente em três linhas de negócios, abrangendo 17 países em cinco continentes.

Wakatsuki é graduado em engenharia de produção pelo Georgia Institute of Technology e possui um MBA pela University of Michigan – Stephen M. Ross School of Business.

FSB Holding

A FSB Holding anunciou Neivia Justa como sua nova diretora de Comunicação e Marketing, tornando-se a primeira mulher a assumir essa posição

Neivia Justa, como nova diretora de Comunicação e Marketing FSB Holding

na empresa.

Neivia será encarregada de desenvolver uma estratégia integrada de comunicação e marketing para fortalecer a reputação e o crescimento da FSB Holding como um ecossistema único.

“Me sinto vivendo uma posição única e especial, carregada de responsabilidades, mais uma vez. No passado, já estreei na gestão de alguns lugares, fui a primeira mulher a subir ali. Mas, dessa vez é diferente – ninguém assumiu esse papel antes na holding”, declara Neivia.

Com mais de 30 anos de experiência em liderança de equipes de comunicação e inclusão das diversidades humanas, Neivia possui um histórico impressionante em empresas globais como Timex, Natura, GE, Goodyear, J&J e UHG, além de ter trabalhado em mídia, incluindo TV Ceará e jornal O Povo.

Ela é graduada em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará, possui pós-graduação em marketing pela ESPM e um MBA em Varejo pela FIA.

DocuSign

A DocuSign anunciou a contratação de Christiano Lucena como o novo VP e diretor geral para a América Latina. Lucena, com mais de 30 anos de experiência na indústria de TI em multinacionais como Dell Technologies, EMC e IBM, será fundamental para apoiar a estratégia de expansão internacional da empresa na região.

Além disso, a DocuSign contratou Marcelo Salles como o novo vice-presidente de Vendas, focado em grandes corporações no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência em tecnologia B2B, Salles trabalhou anteriormente na SAP, Oracle e ServiceNow, trazendo sua experiência para contribuir com os esforços da DocuSign no mercado brasileiro. Marcelo é formado em administração de empresas pelo Mackenzie e possui um MBA pelo Ibmec.

b4waste

A b4waste anunciou a chegada de Rodrigo Chaimovich como novo sócio e COO da empresa. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, estratégia e desenvolvimento de negócios, Rodrigo será responsável por liderar a operação da equipe e apoiar o desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Chaimovich é formado em administração de empresas e marketing pela ESPM. Ele trabalhou por mais de 17 anos na multinacional Danone, onde liderou a área de marketing e ativação global. Além do Brasil, ele também teve experiência em países como Argentina, Colômbia, França e Portugal. Rodrigo também trabalhou na Unilever no Brasil e, mais recentemente, na startup colombiana Chiper.

Arquivei

Thiago Dantas é o novo head de Geração de Demanda e Growth da Arquivei, plataforma responsável pelo gerenciamento de documentos fiscais. Ele será encarregado de estruturar e implementar um plano sólido de geração de demanda para a organização.

Com mais de 13 anos de experiência em marketing digital, incluindo passagens por startups, agências de marketing e empresas de tecnologia como Pipefy e Sage, Thiago possui expertise em estratégias B2B e B2C.

Ele é formado em publicidade e propaganda e possui especialização em mobile marketing pela Rutgers University, sendo especialista em gestão de produtos digitais, estratégias de growth, mídia de performance, marketing de conteúdo e mobile (campanhas e aplicativos – Android & iOS), entre outras áreas.

DrumWave

A empresa de certificação e monetização de dados pessoais, DrumWave, anunciou Patrick Hruby como seu novo COO.

Hruby, com MBA em finanças pela Escola de Administração de Yale, possui 20 anos de experiência na indústria de tecnologia. Ele passou sete anos no Google, na Califórnia, e outros sete no Facebook (atual Meta), onde foi vice-presidente de pequenos e médios negócios para a América Latina.

Em 2019, Hruby se juntou à Movile, onde assumiu a posição de CEO em 2020 até sua saída este ano. Ele encerrou um ano sabático antes do previsto para se juntar à DrumWave.

I4PRO

Bruno Beneduzzi, com mais de 20 anos de experiência em vendas, relacionamento com clientes e desenvolvimento de negócios, foi nomeado como novo diretor de vendas e clientes da I4PRO, visando fortalecer o relacionamento com clientes, expandir a presença da companhia no mercado segurador e consolidar a cultura comercial da empresa.

Ele possui também experiência em processos de inbound e outbound, marketing digital, growth, estruturação comercial, projetos de inteligência de vendas, sistema de gestão comercial e CRM.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile