O Decolar.com, em parceria com o WhatsApp, desenvolveu um novo canal para se comunicar com os clientes na América Latina de forma rápida.
A ferramenta, que está em sua fase piloto, foi projetada para realizar serviços de pós-venda como a reprogramação de voos, informação que as companhias aéreas enviam aos seus clientes quando ocorrem mudanças no itinerário ou no horário da viagem. Além do status de voos, que informa em tempo real qual é a situação do voo, o horário previsto de chegada e partida, o portão de embarque ou qualquer outra informação relevante aos passageiros. Desde o início dos testes, foram enviadas cerca de 5.000 mensagens por dia aos clientes da empresa localizados na América Latina.
Leandro Malandini, Head of Product Management & UX do Decolar disse “o que queremos é enriquecer e fazer parte da experiência de viagem dos consumidores. Temos certeza que esse novo canal será muito importante na aproximação com o nosso público e no acompanhamento de todo o processo de viagem”.
Segundo a última divulgação de resultados do Decolar, foram realizados mais de 35 milhões de downloads do app da companhia em dispositivos móveis, o que reafirma a tendência do uso de aparelhos celulares para fazer compras. A empresa ainda anunciou que 29% das transações foram realizadas por meio do aplicativo, representando um crescimento ano a ano de 55%.
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