Cachaçaria Nacional prevê crescimento de 150% para 2018

A Cachaçaria Nacional, e-commerce de cachaças no Brasil, prevê 150% de crescimento para este ano. A empresa tem mais de 1000 rótulos de produtores artesanais de todo o país e 1500 produtos cadastrados. Atualmente, a startup exporta produtos e também atende o mercado B2B, pequenos empórios e adegas, além de trabalhar com acessórios para degustação, barris e produtos comestíveis do interior.

A operação começou no ano de 2009, criada por Rafael Araújo e Marcos Paolinelli, apreciadores da bebida que tiveram a ideia de aproximar os pequenos produtores de cachaças artesanais de alambique dos clientes, levando um pouco da experiência do campo para todos os estados do Brasil. Desde então, a empresa se consolidou no mercado.

Em 2015, a Cachaçaria Nacional fundou o Clube de Assinaturas, nomeado como ClubeCN. Nele, o assinante recebe diretamente em sua casa as seleções mensais de cachaças. Para Araújo, o objetivo do clube é oferecer às pessoas a possibilidade de conhecer marcas de várias regiões do Brasil, além de colaborar para a divulgação dos pequenos produtores. A mensalidade custa 99,90 reais e todo mês o site apresenta as cachaças selecionadas.

Após consolidar o e-commerce, a marca abriu sua primeira loja física em 2016, na cidade de Belo Horizonte, um embrião para a expansão de franquias em todo Brasil. Além da cachaça, possui um empório que oferta produtos tipicamente mineiros, como doces, bolos, biscoitos, queijos, temperos, antepastos, compotas, molhos e cafés especiais.

“A cachaça é consagrada como a bebida brasileira e é apreciada em diversos cantos do mundo. Sentimos muito orgulho em contribuir para esse momento de ascensão no segmento premium de bebidas”, afirma Araújo.

Sair da versão mobile