Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

A chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição

  • de Redação
  • 4 semanas atrás

Apesar dos desafios enfrentados em fevereiro, o mês de março foi positivo para os e-commerces brasileiros. De modo geral, o comércio eletrônico do país avançou 9,5% na comparação mensal. A varejista chinesa Temu ultrapassou os 216 milhões de acessos no período, marcando o melhor mês da marca até então e superando a Amazon entre os maiores e-commerces do Brasil.

Agora figurando como a terceira plataforma de comércio eletrônico do País, a chinesa está atrás apenas do Mercado Livre, que lidera, e da Shopee, em segunda posição. A Temu obteve, em março, aproximadamente 19 milhões de acessos a mais do que a Amazon, que até então ocupava a terceira posição no top 10.

A Temu ultrapassou a Amazon em um mês em que os acessos da empresa americana também cresceram. Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Março da Conversion.

A categoria de cosméticos foi uma das que apresentou maior crescimento na comparação mensal, com alta de 8,8%. O destaque ficou por conta da Sephora, que registrou crescimento de 33,3%, subindo duas posições no ranking.

Outra empresa que subiu de posição foi o Boticário, que chegou ao 1º lugar no ranking do setor. Natura e Beleza na Web completam o top 3.

Em março, 78% dos acessos a e-commerces no Brasil foram feitos por meio de celulares. Essa tendência crescente é confirmada pelo fato de que os aplicativos ultrapassaram o desktop na participação das visitas totais.

Duas em cada dez visitas a e-commerces no Brasil são feitas a partir de apps, enquanto 21,6% ocorrem via desktop. O principal modo de acesso continua sendo o mobile, com 56,1% das visitas totais.

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
Crédito: Divulgação

Importados têm melhor mês da história

Se fevereiro havia sido o segundo melhor mês da história para o setor de importados, março se tornou o melhor. O setor cresceu 26,4% em relação ao mês anterior, novamente impulsionado pelos resultados recordes da chinesa Temu.

As também asiáticas Shein e AliExpress, que completam o top 3 do setor, também apresentaram crescimento em relação a fevereiro. Das 10 maiores empresas de importados do Brasil, apenas a Made in China apresentou queda em março.

Turismo volta a crescer

Após cinco meses consecutivos de queda, o setor de turismo apresentou recuperação em março, com crescimento de 9%.

O destaque foi a Latam, que cresceu 22% na comparação mensal e chegou à segunda posição no ranking do setor. Booking e Airbnb completam o pódio. Ainda no setor, os aplicativos tiveram um avanço de 8,4%.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosTemuvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile