Morre vice-presidente de Governo da Caixa, Marcelo Bomfim

Funcionário de carreira da Caixa por 33 anos, Bomfim assumiu a vice-presidência no início de 2023

Morre vice-presidente de Governo da Caixa, Marcelo Bomfim

Morreu nesta sexta-feira, 5, o vice-presidente de Governo da Caixa, Marcelo Bomfim. Em nota, a Caixa lamentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

Funcionário de carreira da Caixa por 33 anos, Bomfim assumiu a vice-presidência no início de 2023. Antes, foi superintendente regional em Minas Gerais por 22 anos.

Em nota, a Caixa ressalta que Bomfim era uma referência para os empregados e que liderava com excelência a atuação da Caixa como principal parceira do governo federal na execução de políticas públicas.

Carreira

O executivo era natural da cidade mineira Tarumirim e possuía ampla visão municipalista, conhecendo as realidades locais dos municípios e auxiliando durante sua carreira na capacitação dos entes municipais em relação a projetos de infraestrutura, recursos de repasses e financiamentos. Atuou com gestão junto à rede de Agências na Caixa em MG, sendo porta-voz da Instituição no Estado junto à imprensa regional.

Em sua atuação como presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Bomfim participou da captação de recursos de instituições financeiras internacionais, com ênfase em temas de sustentabilidade ambiental, além da experiência junto ao Conselho de Administração do BDMG.

Além disso, o profissional participou dos Conselhos de Administração da Fundação João Pinheiro e do Investe Minas – Agência de Desenvolvimento Integrado do Estado. Integrou missão internacional na Delegação do Estado de Minas Gerais, em Sharm El Sheikh, onde estabeleceu parcerias estratégicas com países, empresas, bancos e fundos de investimentos para estimular projetos ambientalmente sustentáveis.

Bomfim exerceu o cargo de professor de direito penal e prática criminal na PUC-MG.

Com um amplo currículo acadêmico, ele possuía pós-graduação em direito processual civil, era doutorando em ciências jurídicas e sociais, possuía MBA em gestão pública e era pós-graduado em administração pública.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Reprodução (Prefeitura de Montes Claros)

Sair da versão mobile