Rede Mestre-cervejeiro.com lança modelo container

A rede de lojas de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com encerrou 2017 com 63 unidades em 18 estados brasileiros, faturamento na ordem de R$ 24 milhões, e crescimento de 37%. Os números refletem o bom momento que o mercado de cervejaria artesanal vive no Brasil.

A companhia com 14 anos vem crescendo cresce ano após ano. O modelo de negócio explora a bebida como destino e não como uma simples loja de conveniência. A empresa traçou um plano de expansão moderado onde a meta é concluir 2018 com mais de 80 unidades, firmando três novos contratos por mês, em todas as regiões do Brasil, para os próximos anos, projetando ultrapassar 30 milhões de faturamento.

A rede Mestre-Cervejeiro.com oferece três opções de negócios, com investimentos iniciais que variam entre R$ 80 e R$ 150 mil, podendo chegar até a R$ 250 mil. Além dos modelos de loja de rua e quiosque, também foi lançado o modelo container. A margem de lucro gira em torno de 15% a 20% do faturamento. O prazo previsto para retorno é de 18 a 24 meses.

As regiões que tiveram maior expansão nos últimos anos foram Sudeste e Sul, contudo, o potencial de expansão está em todas as regiões, principalmente nas capitais. O mercado brasileiro de cervejas é o terceiro maior do mundo, e o setor de cervejas artesanais vem acompanhando uma tendência mundial de crescimento. “Além da paixão pelas cervejas artesanais, é essencial a paixão pelo varejo”, explica Daniel Wolff, fundador da marca. “Nós fazemos a transferência de know how, tanto sobre cervejas como sobre o negócio. Nossos franqueados recebem treinamentos em todas as áreas, além de terem acompanhamento diário do desempenho das lojas, desenvolvimento de campanhas em rede e de produtos próprios da marca”, completou.

Sair da versão mobile