Varejista Primark completa 50 anos em fase de expansão com 372 lojas em todo o mundo

A Primark está comemorando 50 anos de negócios no momento em que está expandindo para 372 lojas em 12 países, além de empregar mais de 75.000 funcionários em 15 milhões de pés quadrados (cerca de 1,4 milhão de m2) de espaço de varejo.

A primeira loja Primark abriu em 1969 na Mary Street, em Dublin, na Irlanda. A primeira loja da marca fora do país foi aberta no Reino Unido em 1973, dando início à expansão para a Europa continental em 2006, com o lançamento na Espanha.

Foram abertas lojas na Holanda, Portugal, Alemanha, Bélgica, Áustria, França, EUA e Itália.

No mês passado, a Primark abriu uma loja na Eslovênia e revelou planos para abrir mais lojas na Polônia e na República Tcheca, como parte de uma expansão no leste europeu.

“As portas da primeira Primark foram abertas na Mary Street há 50 anos e estou muito orgulhoso de tudo o que alcançamos em conjunto nesse período – começando com origens humildes, com apenas uma loja, até agora, quando estamos servindo mais de um milhão de clientes por dia”, disse o presidente-executivo da Primark, Paul Marchant.

“Hoje celebramos nosso visionário presidente e fundador, Sr. Arthur Ryan, e a paixão e compromisso de nosso pessoal, que é o coração do nosso negócio”, afirmou Marchant.

“Também gostaria de agradecer aos nossos clientes por sua lealdade nas últimas cinco décadas. Estamos ansiosos para proporcionar-lhes uma experiência de compra excepcional no futuro”, completou o presidente-executivo da rede.

Além disso, a varejista abriu sua maior loja em Birmingham em meados de abril, que também marcou sua 187ª loja no Reino Unido.

A loja possui cinco andares em 160 mil pés quadrados, aproximadamente 15 mil m2, de espaço de varejo e emprega mais de 1.000 pessoas.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile