Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos abandonados

Pesquisa do Mercado Livre aponta que 75% dos entrevistados desistem de itens incluídos nos carrinhos online

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos abandonados

Cerca de 75% dos consumidores que abandonam produtos nos carrinhos no e-commerce esperam promoções para concluir a compra. O dado é de uma pesquisa conduzida pelo Mercado Livre na tentativa de compreender melhor os hábitos de consumo dos brasileiros.

O estudo também aponta que 53% das pessoas têm o hábito de comprar online mensalmente e 72% enchem os carrinhos e, depois, abandonam os produtos selecionados.

De acordo com a plataforma, os dados não apontam um desinteresse dos consumidores pelo produto, pelo contrário, 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências estão o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).

“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Para atender as expectativas de seus clientes e movimentar as vendas do mês de julho, o Mercado Livre criou a campanha “Descontaço”, com início nesta sexta-feira, 5, e que se estende até o dia 14 de julho, oferecendo até 70% de desconto em itens selecionados.

A ativação feita pela empresa, com foco em São Paulo e Recife, conta com caixas gigantes do Mercado Livre com produtos abandonados nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no “Descontaço”.

As caixas gigantes foram instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco. As ativações possuem cupons exclusivos e um QR Code levando para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre.

A ação faz parte do “Descontaço”, que acontece na primeira quinzena de julho. A campanha, que atrai o consumidor com preços muito competitivos e ofertas agressivas, oferece, além dos descontos de até 70%, parcelamento em 18 vezes, sem juros, se a compra for finalizada pelo Mercado Pago.

Imagem: Studio Wada/Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcaixa gigantecampanhacarrinhos abandonadoscompetitividadeconsumidorconsumidorescupomdata proprietáriadescontaçodescontoincentivoinsightitensMercado LivrepesquisapreçoprodutospromoçãoRecifeSão Paulo

Conteúdo Relacionado

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile