Dona de quatro pódios olímpicos em Paris, Rebeca Andrade acumula patrocinadores fora das quadras e estrela de campanhas de empresas de vários segmentos: Panasonic, Riachuelo, Medley, Adidas, Invisalign, Sankhya, Vult, Volvo, Parmalat Wheyfit, Docile e Hemmer
Além da conquista do ouro no solo nesta segunda-feira, 5, a ginasta de 25 anos foi prata no individual geral, no salto, e bronze por equipes.
Com a medalha de ouro, Rebeca ganhou mais R$ 350 mil em premiação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, agora, soma R$ 826 mil de bônus por seus quatro pódios em Paris. Cada prata rendeu R$ 210 mil em premiação e o bronze por equipes somou R$ 56 mil para cada atleta.
Além dos patrocínios, em maio, Rebeca ganhou uma versão personalizada da Barbie como parte das comemorações de 65 anos da boneca feita pela Mattel.
A iniciativa faz parte do projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês) e vai homenagear oito atletas inspiradoras.
Carreira vencedora
Com 25 anos, Rebeca foi ouro no salto e prata no individual geral de Tóquio. Também é bicampeã mundial, e já conquistou mais de dez medalhas em Copas do Mundo.
Em 2021, a atleta participou do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo da América Latina.
“Sempre tive muito claro o fato de que ninguém chega em nenhum lugar sozinho. Tudo o que eu conquistei, dentro e fora do esporte, foi porque tive pessoas me ajudando. Na Olimpíada, eu estava aparecendo muito e achei que era o momento perfeito para mostrar para todo mundo que aquelas medalhas não eram só minhas, mas de todos os profissionais – preparador físico, psicóloga, gestora, médico -, dos amigos, das meninas que treinam comigo, da minha família”, disse a atleta em conversa com Marcos Gouvêa de Souza, CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, num dos painéis finais.
Imagens: lexandre Loureiro/COB e Divulgação