Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras destina 15% de seu faturamento bruto ao projeto social Silo do Alimento

O Instituto Internacional Sem Fronteiras (IISF), plataforma de venda de cosméticos e joias criada para prover o projeto social Silo do Alimento, focou sua estratégia de negócios na expansão do mercado B2B. O objetivo é encontrar empresas alinhadas com seu propósito e interessadas na revenda dos produtos de beleza e cuidados pessoais. O instituto destina 15% de seu faturamento bruto à organização social.

Para se tornar um parceiro revendedor do IISF, é necessário realizar um pedido mínimo de 40 unidades de produtos variados. “Nosso modelo de negócios é flexível e acessível, permitindo que diversas empresas possam se tornar uma parceira, desde que possua um espaço de vendas voltado para as classes A e B e se identifique com o projeto Silo do Alimento”, explica Antonio Flávio Onofre, fundador do Instituto Internacional.

Projeto social

Fundado em 2022, o IISF está sediado em Alphaville, na Região Metropolitana de São Paulo. Nasceu como empresa privada voltada para prover o Silo do Alimento, entidade que distribui alimentos e suprimentos a famílias vulneráveis. Segundo o instituto, a contabilidade da instituição é aberta à consulta pública.

O Silo do Alimento possui unidades de apoio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Palmas, no Tocantins. Segundo informações do instituto, não são aceitas doações de produtos ou de dinheiro. Para atuar, conta com instituições e agentes locais voluntários para identificar e entregar os itens às famílias em situação de vulnerabilidade. A meta da plataforma é chegar a 23 unidades de apoio no Brasil e está aberta para expandir suas atividades para outros países, onde existam pessoas necessitadas de apoio.

Produtos para revenda

Os produtos disponíveis para revenda são oferecidos em duas linhas principais, definidas pela composição dos produtos: mel ou limão siciliano com própolis. Entre as opções estão shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos para mãos e corpo, todos comercializados em bisnagas de 250ml. A pomada própolis para a pele é vendida em pote de 30g e a cera labial de mel, em stick de 4g.

Os cosméticos contém mel puro e extrato de própolis em suas fórmulas, que não são testadas em animais, não possuem parabenos e a bisnaga é produzida com plástico “I’m Green”. O mel hidrata, nutre e estimula a produção de colágeno. Já o própolis acalma e regenera a derme e possui função analgésica e cicatrizante.

Imagens: Divulgação

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