Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras destina 15% de seu faturamento bruto ao projeto social Silo do Alimento

Redação de Redação
5 de setembro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresa com foco em trabalho social expande linha de cosméticos no mercado B2B

O Instituto Internacional Sem Fronteiras (IISF), plataforma de venda de cosméticos e joias criada para prover o projeto social Silo do Alimento, focou sua estratégia de negócios na expansão do mercado B2B. O objetivo é encontrar empresas alinhadas com seu propósito e interessadas na revenda dos produtos de beleza e cuidados pessoais. O instituto destina 15% de seu faturamento bruto à organização social.

Para se tornar um parceiro revendedor do IISF, é necessário realizar um pedido mínimo de 40 unidades de produtos variados. “Nosso modelo de negócios é flexível e acessível, permitindo que diversas empresas possam se tornar uma parceira, desde que possua um espaço de vendas voltado para as classes A e B e se identifique com o projeto Silo do Alimento”, explica Antonio Flávio Onofre, fundador do Instituto Internacional.

Projeto social

Fundado em 2022, o IISF está sediado em Alphaville, na Região Metropolitana de São Paulo. Nasceu como empresa privada voltada para prover o Silo do Alimento, entidade que distribui alimentos e suprimentos a famílias vulneráveis. Segundo o instituto, a contabilidade da instituição é aberta à consulta pública.

O Silo do Alimento possui unidades de apoio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Palmas, no Tocantins. Segundo informações do instituto, não são aceitas doações de produtos ou de dinheiro. Para atuar, conta com instituições e agentes locais voluntários para identificar e entregar os itens às famílias em situação de vulnerabilidade. A meta da plataforma é chegar a 23 unidades de apoio no Brasil e está aberta para expandir suas atividades para outros países, onde existam pessoas necessitadas de apoio.

Produtos para revenda

Os produtos disponíveis para revenda são oferecidos em duas linhas principais, definidas pela composição dos produtos: mel ou limão siciliano com própolis. Entre as opções estão shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos para mãos e corpo, todos comercializados em bisnagas de 250ml. A pomada própolis para a pele é vendida em pote de 30g e a cera labial de mel, em stick de 4g.

Os cosméticos contém mel puro e extrato de própolis em suas fórmulas, que não são testadas em animais, não possuem parabenos e a bisnaga é produzida com plástico “I’m Green”. O mel hidrata, nutre e estimula a produção de colágeno. Já o própolis acalma e regenera a derme e possui função analgésica e cicatrizante.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Frentes parlamentares dizem que vão atuar para “travar” PL que amplia CSLL e JCP

Próxima Postagem

Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

Malwee destaca maioria de mulheres em cargos de liderança em Relatório de Sustentabilidade

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.