Pernambucanas fecha parceria para ampliar formas de pagamento

Soluções desenvolvidas com a Matera visam ampliar acesso ao crédito e serviços bancários para a população

Pernambucanas estreia no canal de vendas diretas

Uma das pioneiras na concessão de crédito no varejo, a Pefisa, fintech da Pernambucanas, ampliou as formas de pagamento das faturas. Agora, além dos boletos, o cliente também consegue efetuar a transação pelo Pix Cobrança.

A rede também disponibilizou o Pix como meio de pagamento nos caixas das lojas físicas e online. Para pessoas jurídicas, a Pefisa oferece o serviço de Pix para indiretos, apoiando assim instituições de pagamentos e fintechs no acesso ao mercado financeiro.

“Um dos principais compromissos da Pefisa é contribuir com a inclusão bancária e o acesso ao crédito a milhões de brasileiros. Atualmente, esse tema também está aliado à digitalização. Oferecemos serviços financeiros de uma forma bem mais simples e prática, com menos burocracia”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Para apoiá-la nessa iniciativa, a Pernambucanas fechou parceria com a Matera, empresa de desenvolvimento de tecnologia para serviços financeiros.

A empresa contribuiu com as sugestões do desenho operacional, novos modelos de negócios, segurança e conformidade com as regulamentações. “A Matera colaborou com nossas iniciativas, trazendo agilidade por meio de sua plataforma”, afirma Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas.

Acesso a serviços financeiros

Diogo Meireles, diretor-executivo da Matera, destaca que o varejo é um grande agente de apoio para que a população tenha acesso aos serviços financeiros.  “Por meio de um celular, o cliente poderá pagar suas compras no comércio sem nenhuma fricção. Por isso, estimamos um cenário que contribua com a inclusão financeira e digital dos brasileiros, trazendo também novas oportunidades de negócios”, afirma Meireles.

Braço financeiro do grupo, a Pefisa é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a conta digital Pernambucanas, Pix, carteira digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile