Shopping Cidade São Paulo reúne “queridinhas do Instagram” em espaço de experimentação

Hub dedicado a marcas nativas digitais visa proporcionar proximidade com o consumidor

Shopping Cidade São Paulo reúne "queridinhas do Instagram" em espaço de experimentação

Aberto em 2015 no eixo cultural da avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo está apostando em um hub colaborativo de marcas nativas digitais. Batizado de Qdig (acrônimo da expressão “queridinhas do Instagram”), o espaço começa a funcionar nesta quarta-feira, 6, e foi criado para permitir que as marcas participantes executem a vertente offline de suas estratégias omnichannel, experimentando novos formatos de venda e contato com o consumidor.

Até final do ano, o Qdig contará com quatro marcas com atuação online: as de vestuário Chica Bolacha, Purple Yellow e MAHS, e a de cosméticos veganos e naturais The Green Concept (veja abaixo breve perfil de cada uma).

Marcas criadas em ambiente digital também são conhecidas como DNVBs (Digitally Native Vertical Brands, ou marcas nativo digitais). No novo espaço elas terão corners dedicados e exposição privilegiada junto a potenciais novos consumidores.

“Estamos entusiasmados com esse novo projeto que nasceu dentro do Cidade, em uma colaboração feita entre diferentes áreas, com o propósito de buscar novos caminhos e testar formatos que possam atender as necessidades cada vez mais dinâmicas dos nossos clientes, além de reforçar nosso objetivo principal: inovar em conveniência e ampliar o mix de marcas atuais”, conta Lilian Schmidt, gerente financeira do Cidade e idealizadora do projeto.

Novos serviços na pandemia 

Durante a pandemia, o shopping investiu em e-commerce e criou um serviço de personal shopper por WhatsApp. Os serviços atualmente contam com consultores especializados em realizar as compras de quem não pode ir ao shopping e ajudar os indecisos na escolha dos mais diversos produtos.

No caso do Qdig, os clientes terão acesso aos mesmos preços oferecidos nas plataformas virtuais das marcas e na OnStores, a plataforma de vendas online do shopping. Todas as vendas serão fechadas pelo site e os clientes poderão escolher entre retirar o produto ou serviço de entrega.

Maria Flavia Alvarenga, superintendente do Cidade, explica que pela primeira vez o shopping vai cuidar da operação de venda de uma loja. “Temos o objetivo de proporcionar um formato de negócio diferente do tradicionalmente oferecido pelos shoppings, além de entender comportamento de compras, extrair insights, mapear a jornada e interesses dos clientes para atuar cada vez com mais inteligência de dados e assertividade.”

Veja abaixo o perfil das marcas convidadas 

Chica Bolacha

Criada em 2001, a Chica Bolhacha é uma loja de roupas para todas as mulheres, independente de tamanho ou manequim, e que aposta numa pegada leve e descontraída, mas ainda cheia de personalidade. Saiba mais no site:  lojachicabolacha.com.br

 

Purple Yellow

Loja de camisetas e acessórios de streeat wear nativa e exclusiva digital, com uma pegada jovem e cool. Saiba mais no Instagram @PurpleYellow.

 

MAHS

Uma marca brasileira desenvolvida em São Paulo, pioneira em camisaria Easy Wear, criada em 2008, que oferece uma moda em que as pessoas se sintam únicas e exclusivas através de atendimento diferenciado. Saiba mais em www.mahs.com.br.

 

The Green Concept

A The Green Concept é uma marca de cosméticos naturais e veganos (sem origem ou testagem animal), e com o menor impacto ambiental possível que começou em 2019, preocupada com a saúde da natureza e do corpo das pessoas. Saiba mais no site:www.thegreenconcept.com.br

 

Imagens: Divulgação e reprodução

Sair da versão mobile