Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cacau Show usa Instagram para engajar revendedores e atrair novos parceiros

  • de Aiana Freitas
  • 5 anos atrás

A rede de chocolates brasileira Cacau Show elegeu o Instagram como ferramenta para se aproximar dos revendedores da marca. A ideia é, também, atrair potenciais novos parceiros que queriam atuar com a venda direta de produtos da marca.

O perfil é usado para a divulgação de calendários de campanhas e promoções e de dicas para a realização antecipada de pedidos com foco nesses períodos. Transmite, também, vídeos semanais com dicas de vendas e de elaboração de cestas de produtos, por exemplo.

“O uso do Instagram trouxe, principalmente, muita proximidade entre a Cacau Show e os revendedores da marca, tornando a relação ainda mais pessoal. Além dessas questões, mais relacionais, a rede social possibilita também um caminho mais rápido para a comunicação, conteúdo e informação para todos aqueles que já fazem parte do nosso time de revendedores e para aqueles que ainda não fazem parte dessa história, mas possuem interesse em atuar com a gente”, afirma Daniel Roque, diretor de Novos Canais da empresa.

Outro objetivo, segundo ele, é atrair quem tem interesse em entrar para o time de revendedores. “Todo o conteúdo disponibilizado tem o objetivo de expor as vantagens do modelo de negócio para que possíveis revendedores possam se interessar ainda mais pela oportunidade e ajudar os revendedores a aumentar suas vendas.”

Aproximação com o fundador

A plataforma também é usada para que permitir que os revendedores tenham um contato mais próximo com o empresário Alê Costa – que fundou a marca, justamente, no sistema de vendas diretas.

“A figura do Alê Costa é muito inspiradora para toda nossa rede, e principalmente para os revendedores. Sendo assim, é uma forma de motivação e ambição. Todos podem ser revendedores e, mais do que isso, empreendedores”, afirma Daniel Roque.

No ano passado, a empresa já tinha realizado uma ação exclusiva para os revendedores: a criação de uma conta digital. A Cacau Pay, criada em conjunto com o PinBank Brasil, oferece serviços como pagamento de contas, emissão de boletos, retirada de extrato online, transferência para outras contas Cacau Pay e acesso a um cartão de crédito pré-pago da bandeira Mastercard.

A Cacau Show foi criada em 1988 e conta, atualmente, com mais de 2.300 lojas no Brasil. As vendas diretas foram criadas em 2015 e, atualmente, são mais de 65 mil revendedores atuando no País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alê costaalimentaçãoCacau Showchocolateschocolates finoscomunicaçãoconsumofoodserviceinovaçãoinstagrammarcasnegóciosredes sociaisrevendavarejoVenda direta

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile