Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lucro da Restaurant Brands International cai para US$ 357 milhões no 3º trimestre

Desempenho foi influenciado por uma combinação de fatores, incluindo os custos associados à expansão internacional

  • de Redação
  • 7 meses atrás

A Restaurant Brands International, empresa canadense de fast-food que controla as operações do Burger King e Popeyes, registrou lucro líquido de US$ 357 milhões no terceiro trimestre de 2024 – o equivalente a US$ 0,79 por ação -, menor do que o ganho de US$ 364 milhões registrado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 5.

Em termos ajustados, o lucro por ação no terceiro trimestre também foi de US$ 0,79, bem abaixo do consenso de US$ 1,10 de analistas consultados pela FactSet.

Em contrapartida, a receita da RBI aumentou para US$ 2,29 bilhões, um crescimento significativo em comparação aos US$ 1,83 bilhão de 2023, impulsionada pela expansão global e novos investimentos em suas marcas principais como Popeyes, Burger King e Tim Hortons​

O dsempenho foi influenciado por uma combinação de fatores, incluindo os custos associados à expansão internacional, especialmente na rede Tim Hortons, que tem sido um motor de crescimento para a RBI, e pela implementação de estratégias de digitalização e inovação. A empresa atualmente opera mais de 30 mil unidades em mais de 120 países.

Às 9h01 (de Brasília), a ação da Restaurant Brands International recuava 1,53% no pré-mercado de Nova York.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoexpansãofoodservicelucromarcasmercadopopeyesprodutosreceitaRestaurant Brands Internationalserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile