Varejistas se preparam para a NRF 2023, maior evento do setor no mundo

Gouvêa Ecosystem leva delegação de executivos para feira, que é realizada em janeiro em Nova York

Nova York NRF

Varejistas de todas as partes do mundo vão se encontrar em janeiro na tradicional NRF Retail’s Big Show, que em 2023 será realizada entre os dias 15 e 17 de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos. O Brasil é um dos países que mais levam visitantes para o evento, parte deles integrando a delegação da Gouvêa Ecosystem, holding de empresas especializadas em consultoria, soluções e serviços do setor de varejo da qual a Mercado&Consumo faz parte. A plataforma faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

A 113ª edição da NRF promete apresentar as principais tendências e inovações do mercado, ditando os próximos passos do varejo global. Mais de 350 palestrantes e de 800 expositores das principais marcas globais, representando o varejo de aproximadamente 100 países, confirmaram presença no Jacob Javits Convention Center.

A NRF 2023 aposta na ideia de “romper barreiras”, trazendo reflexões e apresentando tendências disruptivas. Com destaque para a inovação, o evento contará com um Innovation Lab, uma Startup Zone e um pavilhão de Foodservice Technology. O evento também ampliará o espaço aberto às pequenas empresas para apresentarem suas inovações voltadas ao consumidor e aos principais varejistas. A proposta tem por objetivo dar escala a uma crescente diversidade de produtos e públicos-alvo.

Delegação da Gouvêa Ecosystem

A comunidade da Gouvêa Ecosystem na NRF reúne empresários, profissionais brasileiros envolvidos com varejo, e-commerce, shopping center, franquias e foodservice, entre outros segmentos. Cerca de 280 dos principais líderes do varejo nacional integram a delegação da empresa. Durante os dias do evento, eles terão acesso a conteúdos, networking e atualizações de tendências, tecnologias e soluções voltadas ao segmento de consumo e varejo.

Os executivos vão participar, ainda, de visitas técnicas (study tour) seguidas por wrap ups, nos quais se reúnem com consultores para trocarem impressões sobre as experiências vivenciadas. A programação do study tour traz gigantes em suas áreas. Entre elas, estão o novo escritório do Google, localizado no Pier 57, com três prédios, parque e atividades ao ar livre – com direito à vista do rio Hudson; e o Amazon Fulfillment, novo centro de atendimento de última geração, com 1,5 mil empregados e aplicação de tecnologia robótica.

“Vivemos os desafios e oportunidades de integrar o digital e a tecnologia para transformar e evoluir o atendimento e os serviços ao consumidor, incorporando tecnologias, design, arquitetura, serviços e experiências”, defende Marcos Gouvêa de Souza, fundador da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. “Para este novo perfil de cliente, que tem informação, poder, acesso, interatividade e percepções, pressupõe-se a necessidade de repensar os espaços físicos de conexão com as marcas, produtos, serviços e soluções. E isso continuará a acontecer no futuro em escala e velocidade ainda maiores”, acrescenta.

A Gouvêa Ecosystem vai realizar também em Nova York, após a NRF, o Retail Executive Summit (RES), evento que debaterá as experiências e trará palestrantes nacionais e internacionais, ampliando a percepção da realidade do varejo. Entre os palestrantes confirmados, estão Imma Calvo, Diretora-Geral de Comércio do Google; Ravi Bagal, Head Global de Negócios da Amazon Web Service; Fábio Fialho, CMO da Infracommerce; Luiz Alberto Marinho, CEO da Gouvêa Malls; Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, entre outros.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile