A Faber-Castell Cosméticos, divisão da multinacional especializada na terceirização de maquiagem para fornecer a grandes marcas; a Suzano, fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto; e o Grupo Boticário, em parceria, lançaram lápis de maquiagem com tampa biodegradável, trazendo sustentabilidade para a indústria de cosméticos.
As tampas dos lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics são produzidas com o papel Loop+, material biodegradável de origem nacional desenvolvido pela Suzano. Essa opção sustentável substitui o plástico anteriormente utilizado, contribuindo para a economia local e reduzindo a pegada de carbono relacionada ao transporte de importações.
“A Faber-Castell está sempre preocupada em oferecer inovações alinhadas com seu propósito e disponibilizar produtos cada vez mais sustentáveis e inovadores, mas sem abrir mão da qualidade que sempre foi o nosso grande diferencial de mercado”, afirma a diretora da área de Cosméticos da Faber-Castell, Ivonne Ascher.
Todos os lápis da Faber-Castell Cosmetics são feitos com madeira de reflorestamento certificada pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC, em inglês), cultivados em uma área equivalente a 11 mil campos de futebol no parque florestal na unidade da marca em Prata, Minas Gerais. Anualmente, mais de 300 mil mudas de árvores são plantadas no local.
“Essa parceria é mais uma importante iniciativa alinhada ao nosso compromisso de oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, até 2030, em substituição a produtos de origem fóssil”, destaca Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano
A jornada de compra do cliente até o descarte foi estudada pela Faber-Castell em parceria com a Suzano, visando desenvolver soluções sustentáveis para substituir o plástico.
“O lançamento do lápis com tampa de papel é um importante passo da companhia neste sentido, integrando sua robusta agenda ESG para promover a sustentabilidade por todo o seu ecossistema de beleza, que envolve clientes, colaboradores, parceiros, revendedores e franqueados”, conta Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
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