Juliana Cury será a nova diretora de Marketing do Itaú Unibanco

Juliana assume o cargo no lugar na vaga de Eduardo Tracanella, que teria sido demitido após “casos reincidentes de gastos pessoais e inapropriados com o cartão corporativo”

O Itaú Unibanco anuncia Juliana Cury como sua nova liderança de Marketing. A executiva deixa o cargo de CMO (Chief Marketing Officer) do Santander e retorna ao Itaú, onde já trabalhou por mais de 12 anos. Ela assume a posição dentro de seis meses, após cumprir o período de não competição, o chamado garden leave.

Até a chegada de Juliana, o time de Marketing responderá diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a quem a nova CMO se reportará.

Juliana assume o cargo no lugar na vaga de Eduardo Tracanella, que teria sido demitido após “casos reincidentes de gastos pessoais e inapropriados com o cartão corporativo”.

Tracanella liderou o Marketing do Itaú por 27anos. “Digo adeus depois de liderar, por mais de duas décadas, o marketing da marca mais valiosa do Brasil e, como ato final, liderar a histórica celebração de 100 anos e lançamento da nova marca dessa empresa singular e feita de futuro”, disse Tracanella em post na rede social.

Experiência 

Formada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com mestrado em administração pelo Insper, Juliana foi também vice-presidente de Marketing e Vendas da Zamp (master franqueada no Brasil das redes Burger King e Popeyes) entre 2021 e 2024, e atuou no marketing do Itaú de 2008 e 2021. Antes disso, trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, Mccann Erickson Brasil e Africa Propaganda.

No Itaú Unibanco, a executiva liderou projetos como o lançamento da plataforma #issomudaomundo, “Leia para uma Criança”, projeto de mobilidade urbana Bike Itaú, reposicionamento da marca Personnalité, Rede e Credicard, lançamento de novas marcas do grupo, como o Iti, estratégias de comunicação para as Copas do Mundo da Fifa de 2014 e 2018, ativação de patrocínios como Rock in Rio, entre outros.

Imagem: Shutterstock

 

 

Sair da versão mobile