Depois de terminar 2020 com 81 lockers instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, a B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, planeja chegar o fim deste ano com 300 unidades espalhadas em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas pelo País.
Os lockers são armários inteligentes usados para a retirada de compras online e têm estado entre os principais investimentos da empresa na criação de soluções O2O (Online to Offline). Por meio deles, os consumidores podem buscar os produtos em horários mais convenientes e locais de grande circulação.
“A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.
O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar o pacote. O processo dura cerca de 15 segundos.
Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam a entrega dos pedidos e também podem ser usados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções. Essa facilidade também pode ser usada pelos lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.
Imagens: Divulgação