Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Obramax implementa pagamento por caixa móvel em todas as unidades

Nova tecnologia já representa metade dos pagamentos em algumas lojas

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Obramax aumenta vendas em 15% com ajuda de Inteligência Artificial

A Obramax passou a operar com terminais móveis de pagamento em todas as suas unidades. A tecnologia, chamada de caixa móvel, é um dispositivo portátil conectado à internet e ao sistema da empresa, permitindo que o cliente pague os produtos sem passar por um caixa fixo.

O recurso está disponível para compras feitas no Drive da Construção — espaço onde o cliente entra com o carro, abastece com os materiais e finaliza a compra no próprio veículo — e também no setor de cerâmica dentro das lojas. Em algumas unidades, o caixa móvel já responde por 50% das transações.

Os operadores das lojas são responsáveis por levar os dispositivos até os clientes, registrar os produtos e auxiliar no pagamento, que pode ser feito por débito, Pix ou crédito. Caso o consumidor opte por pagar em dinheiro, é necessário se dirigir ao caixa tradicional.

O sistema foi implementado em setembro do ano anterior e, segundo a empresa, resultou em redução de filas, aumento na rotatividade e crescimento nas vendas nos setores onde está disponível.

“Em poucos meses de uso o time já notou uma maior agilidade no atendimento e, consequentemente, satisfação dos clientes que optam pelo serviço dentro da área do Drive da Construção ou que passam rapidamente para comprar uma cerâmica. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Obramax em oferecer soluções que facilitem a vida de quem trabalha com construção no Brasil”, afirmou Sébastien Maclef, diretor de Tecnologia da Obramax.

O Drive da Construção é uma área anexa às lojas onde os profissionais podem escolher e carregar os materiais no próprio veículo. A operação é feita em formato de autoatendimento e oferece pronta entrega de produtos como cimento, tijolos, chapas, caixas d’água, vergalhões e outros insumos utilizados em diferentes tipos de obra.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasexpansãoexperiênciainvestimentomeios de pagamentomercadonegóciosObramaxvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil

de Redação 21 de julho de 2026

Em meio ao tarifaço dos EUA, Alckmin diz que exportações à Europa cresceram R$ 10 bi

de Redação 21 de julho de 2026

EUA impõem tarifas de 50% a certos produtos do Canadá por suposta discriminação comercial

de Redação 21 de julho de 2026

KFC inicia no Brasil transformação global que vai além da nova identidade visual

de Redação 21 de julho de 2026

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026

A revolução robótica no foodservice

de Cristina Souza 21 de julho de 2026

Renda do trabalho substitui crédito e redesenha o varejo: 1º M&C Forecast mapeia o que esperar do 2º semestre

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Mundo dos games ganha espaço no varejo físico com pop-up da Ubisoft em shopping de SP

de Redação 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile