Os aprendizados da NRF adaptados para o varejo brasileiro

Interactive Retail Trends – Pós-NRF reuniu grandes executivos e especialistas no tema

Os aprendizados da NRF adaptados para o varejo brasileiro

Mostrar os aprendizados apresentados no Retail’s Big Show, realizado em Nova York, em janeiro, entender e comparar com o que está sendo feito aqui no Brasil foram apresentados no Interactive Retail Trends – Pós-NRF, que reuniu grandes executivos e especialistas no tema.

Promovido de forma híbrida pela Gouvêa Experience, braço de eventos da Gouvêa Ecosystem, o evento contou com a participação do empresário Abilio Diniz, que destacou a necessidade de o país enxergar oportunidades em meio às adversidades causadas por inflação, desemprego e pandemia.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre as transformações que o 5G trará para o setor de comércio e serviços, principalmente o varejo. As mudanças nos meios de pagamento foram tema da apresentação de Pedro Coutinho, CEO da GetNet e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs).

A presidente do conselho do Magazine Luiza,  Luiza Helena Trajano, reforçou a necessidade das práticas ESG nos dias de hoje, com a promoção da diversidade nas empresas.

“É fundamental olhar o que acontece lá fora e conhecer o que de melhor se faz no mundo, mas é muito importante, e fizemos isso ao longo do dia, valorizarmos o que temos aqui”, disse Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.  Confira:

Imagem: Aiana Freitas

Sair da versão mobile