Mymuesli: aposta em alimentos customizados

Apesar do crescimento constante no comércio on-line, o mercado de  eFood alemão está apenas no começo. A maioria dos clientes prefere uma loja local para comprar. Apenas 18% dos alemães fazem pedido de alimentos online. No entanto, mais e mais varejistas se perguntam quando e como investir em eFood. Oportunidades muito promissoras têm surgido para fornecedores especializados, que são capazes de antecipar as necessidades do consumidor, um exemplo é o varejista online mymuesli.

O conceito de negócio do mymuesli é simples. Os usuários podem misturar e personalizar seus cereais orgânicos que são enviados para suas casas ou para a loja mymuesli mais próxima. Os clientes podem escolher o Click & Collect para evitar os custos de envio.

Além de vender seus produtos on-line, a mymuesli abriu seis lojas nas principais cidades, enquanto fornece para um grande número de supermercados alemães.

mymuesli

Descrição do caso

Os fundadores mymuesli aprenderam a importância do envolvimento do cliente na cadeia de valor muito cedo.  Os clientes podem criar sua própria combinação de ingredientes como sementes, aveia, nozes ou frutas, de acordo com as preferências de cada um. São mais de 80 ingredientes diferentes e mais de 566 quatrilhões de combinações  possíveis. Os clientes podem ainda escolher o nome do mix e tê-lo impresso na embalagem. Além de criar a mistura a partir do zero, também podem escolher a partir de misturas pré-definidas.

Mymuesli tem também no seu portfólio produtos como suco de laranja, chá e grão de café. O interior da loja é intencionalmente decorado em branco com destaques em madeira a fim de orientar a atenção dos visitantes para as caixas cilíndricas contendo as misturas. Uma vez que cada cilindro é o único na cor e design, a aparência da loja muda a cada vez que é reorganizada.

Raio X

Formato: Cross channel e efood retailer

Aberta: 2012

Localização das lojas: Munich, Passau, Regensburg, Stuttgart, Düsseldorf, Augsburg (Alemanha)

Número de lojas: 6

Tamanho das lojas: 25 a 50 m²

 

Com informações de Retail Innovations

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