Presidente da Mondelez Brasil diz que parceria e colaboração são fundamentais

Liel Miranda

Com o comércio fechado, exceto os supermercados, a Mondelez Brasil precisou montar uma estratégia para fazer chegar aos consumidores os ovos de chocolate diante das limitações. E assim segue com os demais itens do seu vasto portfolio de produtos.

Especificamente para o período da páscoa, Liel Miranda, presidente da operação no Brasil, disse durante sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta quarta-feira, que a saída foi reforçar a venda pela internet e por aplicativos. Miranda contou ainda que os cuidados com o coronavírus na empresa começaram em fevereiro, após troca de boas práticas com a China e Europa.

A pandemia exigiu algumas mudanças, já que as lojas foram fechadas. O executivo disse que a empresa precisou redistribuir os produtos para lojas e supermercados que estão abertos e o comércio eletrônico, como sites de varejo e de aplicativos de entrega. “Demos início a estratégia de e-commerce, até então vista de forma muito isolada, para tentarmos vender os dez milhões de ovos de chocolate produzidos” explica Miranda.

Essa resposta ágil, que resultou o início de parcerias com outras empresas, além da colaboração por parte do time da Mondelez, é um dos legados que Liel Miranda acredita que irá permanecer. “Ficamos mais ágeis como empresa e mais voltados para a execução de novas parcerias com o varejo, um comportamento que vai ficar para sempre. Com tudo isso estamos descobrindo novos músculos no varejo”, disse

Questionado sobre marcas próprias, e executivo analisa que o Brasil não tem uma grande penetração como os Estados Unidos e Europa. Ele conta que o país tem competidores locais muito fortes em vários posicionamentos de preço, mas que fica mais difícil para o crescimento da marca local.

Sobe a crise, além das novas parcerias, Miranda acredita que a confiança no conhecimento coletivo do time é capaz de fazer coisas impressionantes. “Assumi o comando da Mondelez tem pouco tempo. Se não fosse o engajamento de todos os colaboradores, com certeza não conseguiria ter ideias assertivas para enfrenta o período”, contou o executivo que reforçou ainda sobre as novas plataformas que estão surgindo e que vieram para fazer parte do ecossistema.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile