Grupo Wine investe R$ 15 milhões no lançamento da sua primeira linha de vinhos

A empresa utilizou o repertório de mais de 800 mil avaliações de consumidores 

Wine

O Grupo Wine investiu R$ 15 milhões com o lançamento da sua primeira linha de vinhos autoral, a Metropolitano. Composta por quatro rótulos produzidos em terroirs chilenos, esta é a primeira linha de vinhos totalmente desenvolvida pela empresa.

A novidade é resultado de um projeto que prioriza os hábitos de consumo dos apaixonados por vinho, além de dados sobre vendas e avaliações de clientes para oferecer vinhos adequados ao paladar brasileiro.

“Geralmente, o mercado de vinhos opera segundo a perspectiva das vinícolas. Ao decidirmos lançar a nossa primeira linha de vinhos autoral, optamos por reverter essa lógica e colocar a experiência do cliente em primeiro lugar”, explica German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Os vinhos

O time de Winehunters selecionou as uvas e as regiões chilenas para desenvolver vinhos com as principais características apreciadas pelo público brasileiro. Os quatro rótulos que compõem a linha Metropolitano foram elaborados com as uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend que une duas variedades de uvas tintas (52% Cabernet Sauvignon e 48% Carménère).

Uma das preocupações para a elaboração do projeto foi o valor final dos rótulos: os vinhos vão custar R$ 34,90 para o público geral.

“Metropolitano é uma linha de entrada, com vinhos jovens e que celebram o encontro entre o campo e a cidade, e propõem um período de descontração depois de um dia agitado na metrópole. De acordo com o que já conhecemos sobre o consumidor de vinhos no Brasil, considerar este tíquete médio para não pesar no bolso do consumidor foi bastante importante e uma das nossas prioridades”, diz Garfinkel.

Outra estratégia para conhecer os hábitos de consumo de vinhos no Brasil se deu por meio do Clube Wine, o clube de assinaturas de vinhos da empresa. O canal de vendas incentiva os assinantes a avaliarem os rótulos que recebem em casa para que ganhem cashback. “Também conta ao nosso favor o fato de termos uma equipe própria de atendimento, que não é terceirizada, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes e sócios”, diz o executivo.

A linha Metropolitano está à venda no e-commerce da Wine e também nas 17 lojas físicas que a marca possui espalhadas pelo Brasil. Em breve, a nova linha também estará disponível para o segmento B2B, com venda para hotéis, restaurantes, adegas e supermercados, através da unidade de negócio Bodegas Grupo Wine.

“O lançamento da Metropolitano é uma das nossas grandes apostas para 2024 e pretendemos torná-la campeã de vendas em volume de mercado. A primeira leva de importação com os rótulos da linha trouxe 170 mil garrafas para o Brasil, em dois lotes. A capacidade produtiva da linha é de aproximadamente 1,2 milhão de garrafas no primeiro ano de operação, mas a projeção da nova marca vai além disso”, diz Garfinkel.

Imagem: Divulgação

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