Foodservice: pessoas, empresas e mercados que aprendem

Foodservice: pessoas, empresas e mercados que aprendem

Desde sempre, curiosidade, desejo de aprender e evoluir são questões que norteiam minha filosofia pessoal de carreira e relacionamento com as pessoas. Felizmente, hoje tenho a possibilidade de ser líder e parte integrante de um ecossistema que oferece um ambiente ideal nesse sentido, tanto internamente quanto em relação a forma como nos conectamos com o mercado.

Neste ano, pela décima vez, pude participar da NRA Show 2023, promovida, em Chicago, pela National Restaurant Association, pela terceira vez liderando uma delegação brasileira e pela segunda vez como palestrante do evento.

Para um evento de 102 anos de idade são números modestos, porém, tomamos a decisão de gerar um grande eco de todo esse aprendizado e conteúdo tocando o maior número de pessoas possível.

O primeiro passo foi instituir um planejamento ambicioso, ágil e cíclico, com parcerias potencializadoras com entidades como IFB e Abrasel. E ter a Mercado&Consumo como parceira de mídia, conteúdo e estratégia tem tornado essa missão ainda mais completa e concreta.

Exponencialidade da profissionalização do foodservice brasileiro é o que resume essa ambição. Para isso, temos um grupo forte que se propõe a conectar pessoas, empresas e diferentes mercados para que haja a potencialização do aprendizado.

Nossa delegação para Chicago é planejada com um ano de antecedência. As tendências são acompanhadas dia a dia. Os pilares de conteúdo são os primeiros a serem definidos e, a partir daí, é feito nosso trabalho de curadoria, que vai sendo mais e mais apurado.

São muitas reuniões prévias para dar vistas aos que nos receberão sobre a seriedade do mercado brasileiro, das pessoas que são membros da delegação e de como isso cria um ambiente de potencial colaboração e globalização do conhecimento.

Após apresentarmos dados e os objetivos de aprendizagem, as pessoas dizem “vou mobilizar nosso presidente para estar com vocês”, “mandaremos dois gestores sêniores”, “o fundador participará”. Isso tudo porque acreditam que será excepcional esse contato. E ele realmente é.

Com agenda de visitas na Amazon Fresh, Tortazo, Dom´s Kitchen & Market, Panera Bread, Coach, Chicago International Food Produce, Few Spirits, ChiSox, Shake Shak, Revival Food Hall e Pretty Cool Ice Cream, foi possível extrair muitos aprendizados: paixão, personalização, hospitalidade, digitalização, dados, produto, relacionamento, pessoas, pessoas, pessoas, inovação, autenticidade, verdade, eficiência operacional e trabalho duro.

Rumo à feira, mais uma grande depuração: inteligência artificial, conexão com o cliente, jornada do consumidor, segurança de alimentos, pessoas, inflação, democratização da tecnologia e redução de atrito. Em um momento bônus excepcional, fomos convidados pela Mintel, que nos proporcinou o que entregam de melhor ao mercado: insights, provocações, melhores práticas e tendências.

No Foodservice Executive Summit, a explosão foi em torno das discussões sobre tráfego, novos formatos, fidelização, diversidade, empoderamento, pessoas, pessoas, pessoas e tecnologia.

E desembarcamos todo esse conteúdo no Connection Foodservice 2023, entre os dias 3 e 5 de junho, trazendo o que o grupo de 60 pessoas teve o acesso na fonte, para tocar outras 270 pessoas que se dispuseram a estar conosco.

No Brasil o modelo foi diferente. Sob a competente direção da Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado e Consumo, os aprendizados de lá inspiraram o convite a especialistas, líderes e protagonistas do mercado de foodservice brasileiro e de outras áreas também, para gerar debates, contrapontos e facilitar a transposição e aplicação em nosso mercado. Tivemos a honra de apoiar nas amarrações de vários desses momentos.

Foram mais de 12 horas de conteúdo denso, atualizado e de impacto às pessoas, às empresas e ao mercado. A sensação é de um peeling para a renovação da forma como fazemos hoje e como podemos fazer mais e melhor.

Seja em Chicago, seja no Brasil, quando vamos ao palco, vamos para contar dos desafios, mas, principalmente, sinalizar oportunidades. Tudo isso apoiado por excepcionais patrocinadores, que acreditam fortemente em nosso mercado, aos quais agradecemos sempre. Diversidade, novos espaços, varejo alimentar, visão dos líderes, tendências, pessoas, pessoas, pessoas, digitalização, experiência, excelência, inspiração, rentabilidade, alianças e construção do sucesso.

Já atingimos a meta nessa propagação? Não. Porém, a Mercado&Consumo atingiu mais de 2,4 milhões de pessoas nos últimos 30 dias a partir da cobertura de todo esse conteúdo.

Assim, em parceria com a Gouvêa Foodservice, a Mercado&Consumo compilou os 10 insights mais impactantes da NRA Show 2023 em um ebook exclusivo. Consideramos uma ferramenta indispensável para manter-se atualizado e acessar as tendências emergentes e inovações que estão moldando o setor de foodservice mundial.

Nosso muito obrigada a todos os envolvidos nessa jornada.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.

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