A Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos, acaba de lançar uma solução de fidelização personalizada. O programa é estruturado de maneira modular, se adequando ao formato do parceiro e oferecendo diversas funcionalidades e ferramentas de engajamento.
A novidade oferece integrações simples que possibilitam os processos de cadastro de clientes, acúmulo de pontos e resgate de produtos para profissionais da construção ou lojistas.
“Estamos animados com as possibilidades oferecidas com essa solução. São diversos benefícios únicos e atraentes num momento essencial para o mercado atual, que necessita de maneiras para incentivar a retomada econômica de forma saudável e sustentável. Dessa forma, estamos estruturando a relação do profissional com a loja por meio de incentivos simples que ajudam a formalizar a relação, bem como estruturar programas de fidelidade com transparência”, diz o Chief Loyalty Officer da Juntos Somos Mais, Fabio Viegas.
O Juntos Somos Mais foi criado em 2014 pela Votorantim como um programa de relacionamento. Por meio de soluções do tipo, a rede de lojas consegue interagir melhor com o perfil de clientes que têm mais recorrência no segmento: o profissional de obra.
Por meio do programa, o varejista tem mais uma ferramenta para incentivar a recompra ou a nova compra dos profissionais no seu estabelecimento. Ele define suas próprias mecânicas de pontuação para categorias de produto diferentes, que são somadas com as campanhas da Juntos Somos Mais ou das indústrias participantes, o que cria o chamado “efeito coalizão” e faz com que o profissional ganhe mais pontos de uma mesma compra.
“Pelo efeito coalizão, entregamos mais pontos para uma mesma compra na loja, assim o programa se torna mais atraente para o profissional que consegue resgatar prêmios melhores. Além do mais, a rede de lojas consegue criar campanhas adicionais para incentivar algum produto ou algum comportamento por um período de acordo com suas necessidades. Nossa solução foi desenhada para ser escalável e ser um diferencial de gestão para a rede”, complementa Fernando Frota, head do Programa de Fidelidade para Profissionais.
Imagem: Bigstock