Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

A campanha promocional, que irá até 21 de julho, também oferecerá descontos em guloseimas, biscoitos e bebidas

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

A Americanas redesenhou o já famoso “Show de Chocolate”, evento que tem como gancho o Dia Mundial do Chocolate, celebrado neste domingo, 7, para oferecer promoções e descontos na categoria. A campanha promocional, que passa a ser intitulada “Show de Chocolate e Gostosuras” e terá duração estendida até 21 de julho, fortalece a nova estratégia de categorias da companhia com a inclusão de itens de guloseimas, biscoitos e bebidas como complemento ao sortimento de bombonière.

Com a remodelagem, a companhia prevê crescimento de 20% na quantidade de itens vendidos em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, mais de 400 produtos estarão com até 25% de desconto nas mais de 1.600 lojas físicas em todo o País, no site e no app da Americanas.

Em nova fase, com bases fortalecidas de relacionamento com a indústria, a Americanas vai oferecer descontos e grande variedade de marcas no “Show do Chocolate e Gostosuras”. Entre o sortimento de chocolates selecionado para esse ano, destacam-se Kit Kat, Bis Xtra, Bis Lacta, tabletes Nestlé, caixas Nestlé e bombons Ferrero. A composição do sortimento vai englobar ainda diversos doces e balas da Fini e da Haribo, além de biscoitos recheados e refrigerantes a preços reduzidos.

Fini do Harry Potter

As da rede Americanas irão receber uma das novidades da Fini para este ano. As balas gelatinosas serão comercializadas com as características do universo Harry Potter, em pacotes de 70g. A fabricante promete levar o público a uma grande aventura de magia e sabor.

Como estratégia complementar ao evento no físico, os clientes poderão aproveitar as ofertas da categoria “Mercado” no site e no app da Americanas. “Os resultados positivos da Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, abriram caminho para novas e boas negociações com a indústria.

“Isso permitiu que construíssemos uma edição repaginada de um evento que já é forte no calendário da companhia. Após análises internas e de mercado, percebemos que havia demanda para ampliar a duração do evento e a oferta de produtos com base na expansão do mix”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente Comercial e de Operações da Americanas.

As compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito para compras a partir de R$399 nas lojas físicas. No site e app, o cliente pode parcelar em até 8 vezes sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto.

Campanha terá live commerce

O evento “Show do Chocolate e Gostosuras – Passou, cestou, devorou” terá três lives especiais no app Americanas, nos dias 5, 12 e 15 de julho. Durante as transmissões, o time de apresentadores da marca irá anunciar promoções exclusivas.

A Americanas também preparou um vídeo especial para a campanha, com chocolates, biscoitos e doces animados. Os clientes podem conferir todas as informações no site, no perfil da Americanas nas redes sociais ou na loja mais próxima.

Recuperação judicial

A Americanas busca se recuperar de um rombo estimado em mais de R$ 25 bilhões em fraudes contábeis ao caixa da empresa. A antiga diretoria, liderada pelo ex-CEO, Miguel Gutierrez, é suspeita de orquestrar e maquiar dívidas da companhia e vender milhões em ações pouco antes da descoberta das fraudes. A companhia está em recuperação judicial e a Polícia Federal investiga os supostos crimes cometidos contra a Americanas.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile