Carrefour, em parceria com a insurtech Suthub, lança marketplace de seguros

O Carrefour Soluções Financeiras anuncia a constituição de uma insurtech e lança um Marketplace de Seguros e Serviços, destinado a clientes e não clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. Para suportar este Marketplace, a companhia fechou uma parceria com a insurtech Suthub.

A plataforma prioriza o empoderamento do cliente ao permitir que ele selecione o produto desejado, a seguradora que melhor atende a sua necessidade e a customização das coberturas, com a comparação entre propostas de diferentes seguradoras.

Todo o processo de contratação é 100% digital e realizado dentro do marketplace, que contará com as principais seguradoras do mercado brasileiro. Futuramente novas seguradoras, produtos e assistências ingressarão na plataforma, que nos primeiros meses irá operar em sua versão “mínimo produto viável” (MVP, na sigla em inglês).

“Trata-se da primeira iniciativa do Carrefour Soluções Financeiras em mercado aberto. A contratação das apólices poderá ser feita tanto por clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, que terão condições especiais, como por usuários de outros cartões do mercado. Por ser uma plataforma ‘viva’, o portfólio de seguros e serviços e o número de seguradoras crescerá de forma gradual ao longo do tempo”, afirmou Carlos Mauad, CEO do Carrefour Soluções Financeiras. “O projeto segue as premissas do pilar estratégico de Transformação Digital do Grupo Carrefour, sempre com o cliente no centro das decisões”, explicou.

O marketplace será acessado por um site separado do Carrefour Soluções Financeiras e disponível nas versões mobile e desktop. Todos os clientes receberão suporte por meio de um chat humano assistido nos ambientes logado e não logado, além da central de atendimento e da URA (Unidade de Resposta Audível).

A criação da Corretora de Seguros e Serviços do Carrefour Soluções Financeiras e a oferta de produtos de diversas seguradoras não afetam a venda de seguros nas operações atuais do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, para as quais mantém contrato de exclusividade nos canais físicos com o BNP Paribas Cardif.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile