Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Andreia Abud é a nova VP de Mídia da WMcCann; confira mais movimentações

Andreia Abud, nova VP de Mídia da WMcCann

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a WMcCann anunciou sua nova vice-presidente de Mídia; a Reckitt Hygiene Comercial anunciou seu novo Chief Financial Officer (CFO); e a Nuvemshop confirmou seu novo Chief Technology Officer (CTO).

WMcCann

A WMcCann anunciou Andreia Abud como nova vice-presidente de Mídia. Voltada para os dados e performance, a executiva se junta ao time com a função de trazer uma maior eficiência na operação com o propósito de alavancar resultados de negócios dos clientes. 

“Eu acredito muito no poder de uma equipe forte, aliado a um ecossistema que forneça estrutura e condições para que se desenvolva um trabalho de excelência, antecipando e superando as expectativas. Para mim, a WMcCann reúne essas condições. Espero colaborar ativamente para que juntos tenhamos resultados ainda melhores para os clientes, mirando sempre o topo em excelência de inteligência de canais e dados”, enfatiza Andreia.

Com 24 anos de experiência, a profissional tem passagens pela Neogama BBH, Young & Rubicam (atual VMLY&R) e Agência nova/sb. Recém-chegada da Wieden+Kennedy, onde ocupava a função de head da operação de mídia, Andreia já trabalhou na WMcCann entre 2020 e 2021 como head de Mídia da Thrive, sendo responsável pelo planejamento e gerenciamento de toda a mídia digital para as marcas da Nestlé.   

Andreia é formada em publicidade e propaganda e tem MBA executivo em Comunicação, ambos pela ESPM. 

Reckitt Hygiene Comercial

Ainda entre as principais movimentações registradas na semana, a Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckit, anunciou a chegada de Leonardo Cortes como CFO para a América Latina. O profissional traz ao grupo toda sua experiência em estratégia global, regional e local de negócios, planejamento estratégico, tesouraria, compliance e gerenciamento de riscos.

“Estou animado em voltar para o Brasil e em contribuir para acelerar o crescimento sustentável do portfólio do Grupo Reckitt na América Latina, que tem marcas tão icônicas e presentes nas casas dos consumidores”, afirma. 

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo volta ao Brasil após uma sólida experiência internacional.  O profissional é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).

Carlos Álvarez, novo Chief Technology Officer (CTO) da Nuvemshop

Nuvemshop

A Nuvemshop se inclui entre as empresas que promoveram movimentações nesta semana que passou. A plataforma de e-commerce anunciou a entrada de Carlos Álvarez como Chief Technology Officer (CTO). Com experiência no setor de TI, o profissional será o responsável por impulsionar o desenvolvimento da plataforma e escalar o time de tecnologia. Além disso, o executivo estará à frente da área de tecnologia da companhia em todos os países de atuação (Brasil, Argentina e México). 

“Fico entusiasmado ao me unir a uma companhia jovem, porém que em poucos anos tem mostrado uma grande história de sucesso. Sem dúvidas é um desafio que me convida a sair da minha zona de conforto, refrescar o conhecimento adquirido em minha carreira e adquirir outros para levar o e-commerce da América Latina para o próximo nível”, conta. 

Com mais de 25 anos de experiência no setor tecnológico, o executivo atuou em empresas como Decolar e Thales. Álvarez é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Buenos Aires (UBA).

Social Digital Commerce

Também entre as principais movimentações registradas na semana, a Social Digital Commerce, empresa brasileira fornecedora de soluções de gestão completa de e-commerce, anunciou a entrada de Alexandre Assis como seu novo CTO. O executivo traz à empresa seu conhecimento em projetos B2C, B2B, B2E, D2C e dark stores.

“O principal desafio é construir uma área de tecnologia parceira às de negócio e operações e que seja escalável e global, por meio de governança, monitoramento 360° das operações e metodologias de mercado. Com minha experiência na digitalização de grandes operações de e-commerce, pretendo ajudar a companhia a alavancar seu posicionamento no mercado global”, comenta Assis.

O profissional possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Impacta Tecnologia, pós-graduação em Tecnologia da Informação e especialização em Engenharia de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas, ambos pelo Grupo Educacional Drummond.

Com mais de 17 anos de experiência em gestão de equipes de TI e de projetos, Assis trabalhou em companhias como Infracommerce, Synapcom Full Commerce, Shop2Gether e Cordez. O executivo foi eleito pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) como o melhor profissional de tecnologia em 2021. 

Cibra Fetilizantes 

Outra das movimentações da semana foi registrada na Cibra, empresa do segmento de fertilizantes, que anunciou a promoção de Kelly Nakaura para Diretora de Marketing e Comunicação. Na nova posição, a executiva terá como principal missão liderar as novas estratégias voltadas à comunicação e posicionamento da marca.

“Já vivenciei o desafio de desenvolver e estruturar áreas de Marketing anteriormente, mas raras vezes se tem a oportunidade de montar um dream team voltado ao momento de negócio específico da empresa. Temos a missão de posicionar a marca Cibra à altura do que a empresa já é. Me sinto privilegiada pelo ambiente de colaboração, simplicidade, transparência e foco genuíno no cliente”, afirma a executiva.

Com bacharel em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA  em Gestão de Negócios pela FGV, Nakaura tem passagem por empresas como General Motors, Sony e JohnDeere. 

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile