A 13ª edição do Brasil Game Show (BGS 2022), maior feira de games da América Latina, começa nesta quinta-feira, 6, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. O evento vai até 12 de outubro, contando a presença de influenciadores importantes do meio e companhias como PlayStation, Nintendo e Twitch.
A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) participará pela primeira vez do evento e terá um estande na área B2B, onde participará de reuniões e rodas de conversa com investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de games.
Rodrigo Terra, presidente da Abragames, celebra a participação e destaca a importância do evento para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. “Na pesquisa da Abragames divulgada em julho, vimos que o número de estúdios brasileiros aumentou 169% entre 2018 e 2022. Fazer parte de eventos como a BGS facilita tanto a aproximação da Abragames com estúdios que estão começando os seus trabalhos, quanto o fechamento de novos negócios e criação networking com grandes players do mercado”, avalia.
Ativações e foco no público gamer
Com um espaço dedicado a exibir e criar experiências junto ao público com sua linha de produtos, a Samsung é uma das marcas que retornam ao Brasil Game Show. A companhia traz novidades como a TV Neo QLED Gaming TV QN90, modelo de alto rendimento focado no público gamer.
Além disso, estão previstas ativações diárias relacionadas à linha de monitores Odyssey e produtos do ecossistema Galaxy. “Esperamos chamar a atenção dos gamers para o amplo portfólio de produtos da Samsung destinados a quem ama esse universo. O mercado gamer é muito promissor e cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, por isso, nossa participação na BGS é um passo importante para demonstrarmos todo o potencial de nossas tecnologias a um público qualificado”, ressalta Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Em mais um ano como patrocinadora da BGS, a Vivo irá proporcionar aos fãs experiências inéditas no metaverso. Os visitantes que passarem no espaço da marca terão a oportunidade de conhecer a gaming house da Vivo Keyd em uma experiência imersiva. Os gamers da BGS terão acesso a diferentes espaços da casa em uma experiência hiper-realista. Por meio de óculos VR e joysticks sensoriais, poderão circular pela mansão do clube, como se estivessem lá dentro.
Com seu estande de 300m², a Lenovo trará atividades para o público, como campeonatos, DJ ao vivo, experiência em VR, face painting, grua de brindes, e mais. A companhia ainda irá anunciar o Lenovo Legion 5i de sétima geração, trazendo ainda experiências hands-on nas estações com o portfólio gamer – IdeaPad Gaming e Legion, além de monitores, acessórios e periféricos.
Diversidade e inclusão também estarão representadas no estande, com um espaço dedicado ao Todo Mundo Joga Junto, que irá contar com influenciadores e embaixadores da marca e apresentar a história do projeto.
Imagem: Shutterstock