Multiplan prevê investimento de R$ 162,6 milhões na 10ª expansão do ParkShopping

A nova área do shopping será entregue a Brasília em 2026

Multiplan prevê investimento de R$ 162,6 milhões na 10ª expansão do ParkShopping

A Multiplan anunciou a 10ª expansão do ParkShopping, em Brasília, no Distrito Federal. As obras no shopping têm início em janeiro do próximo ano e a ampliação do empreendimento contará com um boulevard de marcas nacionais e internacionais. O investimento previsto é de R$ 162,6 milhões.

Ao todo, serão mais de 12.500 m² de área construída, somando mais de 8.615 m² de Área Bruta Locável (ABL) aos 53.085 m² atuais. A nova área do ParkShopping será entregue a Brasília em 2026.

“O espaço será repleto de luz natural, integrado às belezas da região, trazendo aos clientes a sensação de estar ao ar livre, em contato com o nosso bioma. Tudo para que eles vivam experiências ainda mais completas e memoráveis, no compasso do novo varejo”, pontua Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.

O projeto arquitetônico, com dois pisos e design inspirado na paisagem do Planalto Central, já foi aprovado e é assinado pela FEU Arquitetura. Ele tem como principal inspiração a flora do Cerrado, buscando valorizar a relação do ParkShopping com a cidade e a natureza ao seu redor. Serão mais de 60 novas lojas, espaço gourmet com jardins de inverno, além de áreas com comodatos.

A expansão será o ponto-chave da revitalização que marcou os 40 anos do ParkShopping, celebrados em 2023. A integração entre as torres corporativas e o ParkShopping se dará de forma sustentável.

“Vamos entregar a Brasília uma estrutura urbana surpreendente como nossa capital, à altura dos moradores da cidade, consumidores exigentes que amam explorar o novo e valorizar tudo o que nossa metrópole tem de melhor”, acrescenta.

Mix de marcas

Em 2023, o ParkShopping recebeu 11,9 milhões de pessoas, gerando uma cifra de R$ 1,6 bilhão em vendas. Neste ano, o mix recebeu marcas como o restaurante Gurumê, a Ray-Ban e a moda feminina Lizie.

É prevista a integração de marcas como The North Face, uma nova Boss e a Hugo, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss, além de novas opções para os clientes do shopping. No mix de gastronomia, o Pobre Juan também inaugura uma loja no ParkShopping.

De acordo com Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, a expansão do ParkShopping busca aproximar o shopping cada vez mais das novas gerações e de uma nova maneira de consumir, atrelada à experiência, ao convívio, lazer, gastronomia e cultura.

“Queremos complementar o shopping com o que ele ainda não tem, olhando para as mais modernas soluções em arquitetura, design e para uma maneira mais atrativa de nos conectarmos com os jovens. Historicamente, a Multiplan sempre lançou tendências de mercado, investindo constantemente na renovação do nosso portfólio. É um movimento genuíno da empresa, refletido nesta 10ª expansão aqui em Brasília”, destaca Peres.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile